PAULO COELHO
DA REDAÇÃO
Conhecido como “Homem Bomba” de Mato Grosso, o ex-secretário de Estado, Éder Moraes, foi o entrevistado no Conexão Poder , da Tv Pantanal. Condenado recentemente a 69 anos de cadeia por crimes de lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro, Moraes que, ao menos por enquanto, tem o direito de recorrer em liberdade, passa no programa por um “bombardeio” de perguntas, sendo por muitas vezes acuado, com questões polêmicas, como por exemplo, sua ligação com factorings e empresas do delator da Operação Ararath, Júnior Mendonça. Tráfico de influência e outros sete processos que ele responde na Justiça Federal, acirram mais ainda os ânimos na entrevista desta noite, gravada nesse fim de semana.
Eder Moraes, por sua vez também apontou sua “metralhadora” para a direção do Ministério Público Estadual (MPE), quanto às cartas de crédito que promotores e procuradores de Justiça teriam emitido e operacionalizado de forma ilegal e que, agora, acabam de virar alvo de uma CPI que está sendo instalada na Assembleia Legislativa. 23 dos 24 deputados assinaram pela criação da CPI, que só foi possível “graças” a denúncias e documentos apresentados por Eder aos parlamentares.
Em outro ponto, Moraes faz críticas ao atual governador Pedro Taques (PSDB), quanto ao andamento das obras da Copa de 2014. Sobram críticas pesadas também ao secretário de Segurança, Mauro Zaque e ao presidente do Detran-MT, Rogers Jarbas. Saiba que críticas são essas assistindo ao Conexão Poder deste domingo, onde Eder Moraes tenta responder também sobre suas possíveis participações em ações ilícitas como as das ‘Cartas Marcadas’ , do ‘Escândalo dos Maquinários’, ‘VLT’, ‘Land Rovers’ etc...
O Conexão Poder foi ao ar, deste domingo (22), no Canal 22, TV Pantanal (Rede Tv). Participações especiais dos jornalistas Antero Paes de Barros [ Rádio Capital FM e Blog do Antero] e Patrícia Sanches [ Editora Executiva do site RDNews].
ASSISTA NA ÍNTEGRA:
marcos 05/12/2015
ENQUANTO VOÇE NAO FALAR OQUE DEVE VAI SER ASSIM! ABRE ESSA MATRACA E ENTREGA TODO MUNDO.
Vidal 22/11/2015
Não compreendo a mídia ainda dar espaço a esse Sujeito, falta mais o que pra se provar o tamanho sua desonestidade ?
2 comentários