DA REDAÇÃO
O secretário da Casa Civil, Max Russi declarou em entrevista ao programa Conexão Poder, que o maior “gargalo” do Governo Estadual é a Saúde Pública. Ele pontuou que a gestão do secretário de Saúde, Luiz Soares é centralizadora e que apesar de isso ser criticado até mesmo entre secretários e parlamentares, a medida é apoiada pelo governador Pedro Taques.
“O Luiz Soares, ele que comanda todas as ações dentro da secretaria. Todos os pagamentos, todas as nomeações. Então realmente a Secretaria de Saúde é gerida pelo Luiz Soares”, comentou.
Na entrevista, Russi revelou que atualmente o repasse que é feito pelo Estado, referente à atenção básica da saúde, está atrasado nos 141 municípios de Mato Grosso.
O secretário comentou que apesar de ter dinheiro em caixa para a área da saúde, o Governo só pode aplicar o recurso nos hospitais regionais e despesas como transporte aéreo e compra de medicamentos.
“A emenda foi paga, está no caixa do Governo e o Governo queria repassar aos municípios. Não conseguiu porque tem um TAC do Ministério Público que proíbe os repasses de qualquer recurso recebido do Estado da Saúde do Governo Federal. Ele não pode fazer repasse para o município, ele tem que pagar em seu CNPJ as suas despesas”, explicou.
Ainda segundo o secretário, o novo Pronto-Socorro de Cuiabá não deve ser entregue em abril, para o aniversário da Capital, conforme estava previsto, já que nem mesmo a licitação para aquisição de equipamentos foi feita.
Clique aqui e assista na íntegra















