THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Após mais de cinco horas de negociação, o vigilante terceirizado que ameaçava tirar a própria vida com uma arma de fogo, na unidade de Vistoria do Detran, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, se rendeu à polícia. A ocorrência teve início por volta das 8h de hoje (21).
Em surto, ele chegou a atirar duas vezes contra uma parede da unidade. Ninguém ficou ferido.
Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Ο vigilante será afastado da sua função para tratamento de saúde.
O local foi isolado para perícia e não terá expediente no período vespertino. O atendimento presencial retorna ao normal na segunda-feira (24).
No início da manhã, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para atender a ocorrência.
O prédio foi evacuado por segurança, e moradores que estavam na rua foram orientados a se afastar. Segundo informações, o vigilante apresentava oscilações de humor, alternando momentos de calma e exaltação.
Durante as primeiras conversas, ele afirmou estar emocionalmente abalado após se separar da esposa há cinco meses e contou que tentou buscar ajuda, mas não foi ouvido.
As negociações seguiram até o início da tarde, quando o vigilante finalmente se entregou.
















