facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Novembro de 2025
21 de Novembro de 2025

21 de Novembro de 2025, 15h:34 - A | A

CIDADES / ROTA DOS TEMPORAIS

Inmet emite alerta de tempestade com ventos de até 100km/h em Mato Grosso; veja cidades afetadas

Inmet prevê ventania e descargas elétricas durante a noite de sexta e manhã de sábado.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para parte de Mato Grosso por causa da possibilidade de tempestade entre a noite desta sexta-feira (21) e a manhã de sábado (22). Cuiabá está entre as cidades que devem ser afetadas.

Segundo o alerta, a previsão indica chuva de até 60 milímetros por hora e ventos que podem chegar a 100 km/h. Há também risco de queda de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

As autoridades orientam a não buscar abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de galhos caírem e de descargas elétricas, e a evitar estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, recomenda-se desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de emergência, é preciso acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, o Samu pelo 192 ou a Defesa Civil pelo 199.

Além de Cuiabá, serão atingidas as seguintes cidades:

Acorizal, Alto Paraguai, Araputanga, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Conquista D'Oeste, Curvelândia, Denise, Diamantino, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Itiquira, Jangada, Jauru, Juara, Juína, Lambari D'Oeste, Lucas do Rio Verde, Mirassol d'Oeste, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Olímpia, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Tangará da Serra, Tapurah, Vale de São Domingos, Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia