facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

07 de Dezembro de 2013, 13h:36 - A | A

CIDADES / GETÚLIO VARGAS

SMTU instala corredor de ônibus na avenida a partir do próximo dia 20

A faixa de estacionamento da direita, será retirada. O estacionamento será permitido apenas no lado esquerdo da via

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



A avenida Getúlio Vargas deve ganhar, a  partir do dia 20 de dezembro, uma faixa exclusiva para passagem de ônibus. A afirmação foi feita pelo secretário de Trânsito e Transporte Público de Cuiabá, Antenor Figueiredo, que em entrevista ao Repórter MT relatou que a implantação já deveria ter ocorrido no dia 20 de novembro.

O prazo do novo corredor foi adiado pela  SMTU, para a retira de dois postes de energia instalados na avenida. “Fizemos uma readequação no projeto para garantir que o projeto seja implantado o mais rápido possível”, explicou Antenor.

O corredor exclusivo divide a opinião da população. De um lado os usuários do transporte coletivo, que são beneficiados pela agilidade dos veículos que transitam na faixa exclusiva. Do outro lado, os comerciantes que reclamam que o corredor reduz uma pista de estacionamento da avenida. “Os passageiros dos ônibus gostaram da implantação, já os comerciantes reclamam de rotatividade no estacionamento. Mas qualquer alteração sempre precisa de uma adaptação da população”,pontuou.

Na avenida Getúlio Vargas, a mudança será a mesma adotada na Isaac Póvoas. A  faixa de estacionamento da direita, será retirada. O estacionamento será permitido apenas no lado esquerdo da via. O secretário ressaltou que na próxima semana será realizada a recuperação do asfalto e a sinalização da via para receber a pista exclusiva.

No primeiro momento, a presença dos Agentes de Trânsito (Amarelinhos) será para orientar e alertar sobre as mudanças. Após a primeira semana, os condutores que persistirem no estacionamento irregular serão autuados, como já acontece na pouco respeitada faixa da Isaac Póvoas.

Segundo a SMTU, os motoristas que forem flagrados trafegando no corredor para ônibus serão multados em R$ 85,00. A infração é considerada leve e representa quatro pontos na carteira de habilitação. O ônibus que for flagrado transitando fora da faixa será notificado e a empresa também será multada. Na Isaac Póvoas a faixa exclusiva funciona das 6h às 20h. O mesmo sistema será adotado na Getúlio Vargas.

MULTAS NA ISAAC PÓVOAS

Segundo o secretário da SMTU,  Antenor Figueiredo, 120 motoriastas foram autuados por trafegarem na faixa exclusiva, intalada na Isaac Póvoas no mês de outubro. Quanto aos motoristas de ônibus que trafegam fora do corredor,  Antenor não soube informar ao certo no número de coletivos que foram flagrados. Mas garantiu que a mesma punição aplicada aos motoristas comuns é aplicada ao motorista do transporte público.

Comente esta notícia

Lucas 08/12/2013

Já seretario mentioroso e despreparado...mas igual a este ta doido!!!...Ele perde apenas para ele mesmo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1