facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Outubro de 2025
24 de Outubro de 2025

24 de Outubro de 2025, 14h:40 - A | A

CIDADES / CONFIRA

Seduc divulga resultado do seletivo para ingresso nas escolas estaduais militares

Período de matrícula será entre 19/12 e 23/12 de forma presencial; aulas iniciam em fevereiro de 2026

DO REPÓRTERMT



A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulgou, nesta sexta-feira (24.10), a lista de estudantes aprovados no processo seletivo para ingresso nas 29 escolas estaduais militares presentes no estado.

O seletivo foi realizado para as unidades Tiradentes (PMMT) e Dom Pedro II (CBMMT). As escolas, sendo cinco sob gestão do Corpo de Bombeiro Militar e 24 da Polícia Militar, ofertam 5.422 vagas distribuídas em 24 municípios.

As matrículas dos aprovados deverão ser realizadas presencialmente, no período de 19 a 23 de dezembro. No ato da matrícula, a presença dos pais ou responsáveis legais é obrigatória.

Os candidatos que ficaram como classificados formarão o cadastro de reserva e poderão ser convocados em caso de desistência, desclassificação ou de não comparecimento para matrícula de candidatos aprovados.

As vagas foram distribuídas por cota, de acordo com a Lei nº 11.273/2020, nos seguintes percentuais: 20% para filhos e dependentes legais de Policiais Militares e Bombeiros de Mato Grosso, 20% para integrantes de famílias comprovadamente hipossuficientes, 5% para público-alvo da Educação Especial (Paede) e 55% para ampla concorrência.

As escolas estaduais militares estão localizadas nas cidades de Água Boa, Barra do Garças, Canarana, Nova Xavantina, Querência, Cáceres, Confresa, Vila Rica, Diamantino, Nova Mutum, Colniza, Juara, Juína, Peixoto de Azevedo, Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Jaciara, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

Confira AQUI o resultado por escolas.

Para mais informações sobre as matrículas, acesse AQUI.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia