facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Março de 2025
21 de Março de 2025

02 de Julho de 2013, 15h:31 - A | A

CIDADES / SEM ALVARÁ SANITÁRIO

Prefeitura de Cuiabá multa e fecha McDonald's da Isaac

O restaurante estava há oitos meses aberto sem documento determinado por lei municipal para funcionar. Multa é pouco mais de R$ 3,7 mil.

JOÃO RIBEIRO, da Redação



A Prefeitura de Cuiabá interditou o restaurante “fast food” McDonalds, instalado na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (02.07). O estabelecimento não tinha o  habite-se de obra concluída para funcionamento, nem o alvará sanitário. O descumprimento da lei municipal, ocasionou a interdição do estabelecimento, que ficou proibido de atender clientes. 

Segundo informações do diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Ediu Duarte, a empresa foi notificada várias vezes a apresentar os documentos. “Aconteceu que eles terminaram a obra e colocaram para funcionar sem tirar os documentos para abertura do estabelecimento. Durante esses oito meses eles estavam sendo notificados e como mesmo assim não atenderam a ordem, foram multados e interditados”, explicou o diretor.

O Habite-se comprova que o empreendimento ou imóvel foi construído seguindo todas as exigências estabelecidas pelo município para a aprovação dos projetos de construção do prédio.

Em entrevista ao RepórterMT, a assessoria do McDonalds afirmou que o departamento jurídico da franquia já está em busca dos papéis necessários para a reabertura da loja, no entanto, segundo eles a burocracia da Prefeitura de Cuiabá impediu que o documento fosse retirado antes da inauguração do restaurante, que foi em há oito meses.

Segundo Ediu Duarte, a loja poderá reabrir assim que apresentar os documentos e pagar a multa. A desinterdição deve ser pedida na Secretaria de Meio Ambiente da Capital. A loja pertence ao franqueadora Arcos Dourados Comércio de Alimentos. A multa é de R$ 3.719,60.

 

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Ananda 02/07/2013

Se eu fosse eles entrariam contra a Prefeitura, que é uma total incompetente no que se refere a regularização de obras e habite-se. Os processos ficam parados a meses causando prejuízo a todos. E sem falar na corrupção interna.... lastimável....

positivo
0
negativo
0

1 comentários