facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Novembro de 2025
11 de Novembro de 2025

11 de Novembro de 2025, 16h:50 - A | A

CIDADES / STOCK CAR 2025

Piquet Jr., Barrichello e Massa disputam 1ª corrida noturna do Brasil em Cuiabá

O evento entra para a história do automobilismo brasileiro por marcar a primeira corrida noturna já realizada no Brasil.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



Os ex-pilotos de Fórmula 1 Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello e Felipe Massa estão entre os competidores confirmados para a 10ª etapa da Stock Car Pro Series 2025, que será realizada no Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, entre os dias 13 e 15 de novembro. O evento entra para a história do automobilismo brasileiro por marcar a primeira corrida noturna já realizada no país.

Além de ser um marco para os amantes das corridas, a disputa também oficializará a inauguração do autódromo mato-grossense, construído no Parque Novo Mato Grosso, na MT-251. A pista promete figurar entre as mais modernas do mundo, com estrutura voltada para receber competições nacionais e internacionais.

Leia mais - VÍDEO - Carros da Stock Car chegam a Cuiabá para 1ª corrida noturna do Brasil

Conforme apurado pelo , a etapa em Cuiabá contará com 31 pilotos e abre a reta final do campeonato. A expectativa é de disputas ainda mais acirradas, já que, após a capital mato-grossense, restarão apenas as corridas em Brasília (DF) e São Paulo (SP).

De acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a liderança do campeonato está com Felipe Fraga, que soma 637 pontos, seguido por Gaetano Di Mauro (583) e Guilherme Salas (520). Na sequência aparecem Nelsinho Piquet em 9º lugar (435 pontos), Rubens Barrichello em 15º (350) e Felipe Massa em 20º (295).

Leia mais - Mauro: Expectativa é de 30 mil pessoas no Autódromo de Cuiabá para a Stock Car

Na última semana, Nelsinho Piquet convidou os fãs do automobilismo a participarem do evento. Em vídeo divulgado no Instagram oficial do Governo de Mato Grosso, o piloto destacou o caráter inédito da etapa noturna e o orgulho de competir no novo circuito.

Veja:

Nelson Piquet Jr
Nelson Angelo Piquet, conhecido como Nelsinho Piquet ou Nelson Piquet Jr., é ex-piloto de Fórmula 1. Nascido na Alemanha, é filho do tricampeão mundial Nelson Piquet. Em 2012, entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer uma das três divisões nacionais da Nascar. Atualmente, aos 40 anos, compete na Stock Car, onde já conquistou quatro vitórias e 18 pódios.

Rubens Barrichello
Rubens Barrichello, ou simplesmente Rubinho, nasceu em São Paulo e é um dos maiores nomes da Fórmula 1 brasileira. Sua primeira vitória na categoria aconteceu em 31 de julho de 2000, no GP da Alemanha, após uma impressionante recuperação: largou em 18º e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Hoje, aos 53 anos, acumula 20 vitórias e 55 pódios na Stock Car.

Felipe Massa
Felipe Massa, também paulista, completa o trio de ex-pilotos da Fórmula 1 que disputarão a etapa de Cuiabá. Ele iniciou sua carreira no automobilismo brasileiro e ganhou destaque mundial ao competir pela Ferrari. Aos 44 anos, Massa possui três vitórias e 12 pódios na Stock Car.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia