facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Novembro de 2025
11 de Novembro de 2025

11 de Novembro de 2025, 15h:20 - A | A

CIDADES / 20 PESSOAS A BORDO

Vídeo mostra avião militar se desintegrando no ar antes de cair na Geórgia

Aeronave de carga Lockheed C-130, pertencente ao Exército da Turquia, tinha decolado do Azerbaijão em direção à Turquia. A causa da queda é desconhecida, e o número de vítimas não foi divulgado.

DO G1



Um vídeo registrou o momento em que um avião cargueiro militar turco caiu na Geórgia com 20 pessoas a bordo nesta terça-feira (11). O governo da Turquia disse que há vítimas, porém não especificou quantas.

As imagens mostram o avião, do modelo C-130, se desintegrando no ar durante a queda (veja no vídeo acima). O avião havia acabado de decolar do Azerbaijão em direção à Turquia e caiu na região da fronteira entre o país de origem do voo e a Geórgia, segundo o Ministério da Defesa turco.

O presidente da Turquia, Recep Erdogan, disse estar "profundamente entristecido" com o acidente e expressou suas condolências aos "mártires", indicando que há vítimas.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre as causas do incidente. O número oficial de vítimas também não havia sido divulgado até o momento.

O ministério turco disse que as operações de busca e resgate estão em andamento em coordenação com as autoridades georgianas e azeris, sem fornecer mais detalhes.

A Autoridade de Aviação da Geórgia afirmou em comunicado que perdeu o contato com a aeronave logo após a entrada no espaço aéreo georgiano, e que o veículo militar não emitiu sinal de emergência.

A Turquia divide fronteira com a Geórgia, que por sua vez divide a fronteira com o Azerbaijão. Apenas um país, a Armênia, divide a Turquia e do Azerbaijão.

Os aviões militares de carga C-130 são amplamente utilizados pelas Forças Armadas da Turquia para o transporte de pessoal e para operações logísticas.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia