facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Novembro de 2025
10 de Novembro de 2025

10 de Novembro de 2025, 20h:00 - A | A

POLÍCIA / SANTA CRUZ DO XINGU

Vigilante mata funcionário que tentou acessar fazenda fora do horário

Após o disparo, Eldina caiu no chão e foi amparado pela esposa até a chegada da polícia

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



Um homem identificado como Eldina Cunha da Silva, de 35 anos, foi morto a tiros por um vigilante de 32 anos na madrugada de domingo (9), em uma fazenda localizada em Santa Cruz do Xingu (a 1.200 km de Cuiabá). O crime ocorreu após uma discussão na entrada da propriedade, quando o segurança se recusou a permitir o acesso de um grupo que chegava ao local fora do horário autorizado.

Conforme o boletim de ocorrência, o vigilante relatou à Polícia Militar que tinha ordem expressa para impedir a entrada de qualquer pessoa na fazenda após as 23h, salvo autorização do gerente. Por volta da 1h, ele foi abordado por um veículo com quatro pessoas, todas aparentemente embriagadas, que exigiam acesso ao local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Bandido leva tiro no pé ao fugir da PM em Sinop

Eldina, que era funcionário da fazenda, teria se irritado com a negativa, pulado a porteira e caminhado em direção ao segurança. O vigilante afirmou ter dado ordens para que ele parasse e, em seguida, efetuado um disparo de advertência no chão. Mesmo assim, a vítima continuou avançando. Diante disso, o segurança disparou novamente, atingindo o homem no tórax.

Testemunhas confirmaram que o grupo havia ingerido bebida alcoólica e que o vigilante tentou evitar o confronto antes de atirar. Após o disparo, Eldina caiu no chão e foi amparado pela esposa até a chegada da polícia, que isolou a área para os trabalhos da perícia.

O assassino permaneceu no local, entregou a arma, um revólver calibre .38, e foi levado à Delegacia de Polícia Civil. O caso é investigado.

Comente esta notícia