facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2025
26 de Novembro de 2025

26 de Novembro de 2025, 14h:41 - A | A

CIDADES / IMAGENS CHOCANTES

Mortos em incêndio em condomínio residencial de Hong Kong chegam a 36

Fogo começou na tarde de hoje, no horário local (madrugada no horário de Brasília), e atingiu todos os oito blocos do condomínio, que fica na região de Tai Po.

DO UOL



Ao menos 36 pessoas morreram em um mega incêndio que atingiu um condomínio residencial em Hong Kong. Fogo começou na tarde de hoje, no horário local (madrugada no horário de Brasília), e atingiu todos os oito blocos do condomínio, que fica na região de Tai Po.

O que aconteceu
O incêndio de grandes proporções também deixou 279 desaparecidos. Outras 29 pessoas seguem hospitalizadas e sete estão em estado crítico, informou o chefe do Executivo local, John Lee, na quinta-feira (tarde de quarta-feira em Brasília).

Uma das vítimas mortas no incêndio é Ho Wai-ho, um bombeiro de 37 anos que ajudava no combate às chamas. As informações são RTHK, canal público do território autônomo,após uma coletiva dos bombeiros.

Oficial trabalhava na estação de Sha Tin e estava há nove anos no departamento. Segundo o diretor do serviço de combate a incêndios, Andy Yeung, o colega foi encontrado em um local aberto, fora da área do condomínio, com queimaduras no rosto e foi levado às pressas ao hospital. Apesa disso, ele morreu às 16h41 no horário local.

O fogo foi elevado à categoria 5, a mais séria, às 18h22 no horário local. Informações dos Bombeiros de Hong Kong, confirmadas pela BBC, apontam que pelo menos 13 pessoas ainda estavam presas no incêndio no início da manhã, no horário de Brasília.

Prédios estavam em reforma e os andaimes de bambu que rodeavam os edifícios para as obras pegaram fogo rapidamente. Hong Kong é um dos últimos lugares do mundo onde o bambu ainda é amplamente utilizado para andaimes na construção.

Polícia evacuou prédios vizinhos. Moradores dos arredores do Wang Fuk Court foram evacuados e levados a abrigos temporários, assim como moradores do edifício em chamas. Serviços de transporte que passavam no local também foram desviados.

"Várias explosões. Parecia fogos de artifício", relatou uma moradora à RTHK. A polícia de Hong Kong informou que moradores dos blocos Wang Cheong House, Wang Tai House e Wang Sun House, no conjunto Wang Fuk Court, fizeram ligações de emergência dizendo que não conseguiam escapar. O conjunto Wang Fuk Court é formado por oito blocos, com prédios de 31 andares e 2000 mil unidades habitacionais.

Colunas de fumaça cinza saem de edifícios enquanto os serviços de emergência combatem as chamas. O Corpo de Bombeiros informou ter recebido o chamado às 14h51, no horário local, relatando um incêndio no condomínio.

Galeria: Incêndio em conjunto residencial de Hong Kong

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia