APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) anunciou, nesta quarta-feira (26), que o Autódromo Internacional do Parque Novo Mato Grosso deverá receber uma etapa do Moto 1000 GP - Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em 2026.
"Acabamos de acertar alguns detalhes aqui com a turma que organiza o Moto 1000 GP. É o maior campeonato da América Latina de motovelocidade", afirmou o governador em uma postagem em rede social.
"No ano que vem, em novembro, nós vamos ter esse grande espetáculo, como foi agora com a Stock Car", acrescentou.
O Moto 1000 GP é uma das principais competições de motovelocidade do Brasil. Em 2025, foram realizadas seis etapas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
Pelo menos três pilotos nascidos em Mato Grosso integram a competição, atraindo a torcida local que ainda não está acostumada com eventos desse tipo no estado.
Ao todo, são sete categorias que abrangem todos os tipos de motos e pilotos, dos mais experientes aos recém-chegados na modalidade.
A competição é transmitida para sete países: Estados Unidos, Portugal, Argentina, Chile, Uruguai, Angola e Moçambique.
O anúncio de mais uma competição do automobilismo nacional tem como objetivo consolidar o Autódromo Internacional de Mato Grosso como um dos mais relevantes do país para provas de elite.

























