MAYARA MICHELS
O Ministério Público Federal (MPF) determinou o afastamento do delegado Márcio Pieroni, da sua função na Polícia Judiciária Civil. Pieroni que cumpre os trabalhos no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (Cisc) deverá sair da função em um prazo estipulado pela Justiça de 48h.
Após ficar afastado por 10 meses do cargo, Pieroni conseguiu a permissão da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para voltar a trabalhar. O delegado e outras três pessoas foram indiciadas pelo MPF e presas pela Justiça, por envolvimento com Josino Pereira Guimarães. Segundo as investigações, o delegado é suspeito de cometer vários crimes para tentar tumultuar o processo que o empresário respondia como mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral,
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Judiciaria Civil, afirmou que já está sendo feita a substituição do delegado. Em seu lugar será nomeado o delegado Laudeval Freitas da Silva, que assume toda a gestão administrativa, funcional e operacional dos setores da Delegacia e do Plantão, instalado no mesmo prédio.








