facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Outubro de 2025
22 de Outubro de 2025

22 de Outubro de 2025, 14h:57 - A | A

CIDADES / NEGOCIAÇÕES EM ANDAMENTO

Cuiabá entra no cenário de eventos internacionais e pode ter show de Shakira em 2026

Estão estão em andamento as negociasções para trazer a estrela da música pop a Mato Grosso.

APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



Estão em andamento as negociações para que a cantora Shakira se apresente em Cuiabá, Mato Grosso, no ano que vem. A informação foi revelada pelo secretário municipal de Turismo, Fernando Medeiros, hoje (22.10).

“Existe a possibilidade da vinda do show da Shakira para Cuiabá no ano que vem. Isso mostra o quanto Cuiabá está se tornando uma cidade que o Brasil está conhecendo e o mundo está olhando”, disse durante entrevista coletiva.

Ainda conforme o secretário, a realização desse tipo de grande evento depende da contratação por empresas privadas, mas ele assegurou que os órgãos da administração pública estão à disposição para assegurar que tudo ocorra da melhor maneira possível.

“Os eventos internacionais são tocados por empresas privadas, não pela prefeitura. É claro que nós já estamos trabalhando em parceria, as empresas nos buscam para que a gente facilite e ajude eles na realização, porque são vários órgãos envolvidos”, explicou.

LEIA MAIS - Virginia vai sortear ingressos para show do Guns N'Roses em Cuiabá

A possibilidade vem na esteira da apresentação da banda Guns N' Roses, que ocorre no próximo dia 31 de outubro, na Arena Pantanal. Será a primeira vez que o Estado recebe um show internacional desse porte.

“O show do Guns coloca Cuiabá no cenário internacional de eventos. Isso é um passo que nós estamos dando e que vai fazer a diferença na vida de muitos cuiabanos, porque faz com que Cuiabá entre no roteiro de grandes eventos a nível mundo”, ressaltou.

“É muito importante que este evento ocorra da melhor maneira, que seja um evento espetacular, para que as empresas que trazem esses eventos internacionais coloquem Cuiabá nesse novo cenário”, concluiu o secretário.

Comente esta notícia