FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB), avaliou hoje (22), que caso o possível apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), na corrida pelo Palácio Paiaguás em 2026, se concretize, haverá uma mudança no cenário político.
Os rumores começaram após o presidente estadual do PL, Ananias Filho, comentar que Bolsonaro via com simpatia a candidatura de Pivetta.
“Se tiver isso, muda o quadro político de Mato Grosso. Muda-se as composições, mudam os arranjos, é algo que muda bastante o tabuleiro”, disse Max.
Apesar da suposta “paquera” do ex-presidente com o grupo do governador Mauro Mendes (União), quem baterá o martelo será o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.
Ao ser questionado sobre a complexidade dessa articulação, já que o pré-candidato do PL ao governo do Estado é o senador Wellington Fagundes, Max ressaltou que um novo cenário exigirá diálogo e reestruturações entre as lideranças locais.
“Nada é difícil em política, mas é preciso haver bastante conversa”, pontuou.
“Todo mundo via um cenário muito claro no Estado de Mato Grosso, de segundo turno, uma disputa polarizada, e, se tirando um candidato da disputa, um candidato que, em algumas pesquisas, está liderando o quadro eleitoral hoje, então é algo complexo”, finalizou.