DA REDAÇÃO
Uma carreta tombou, nesta segunda-feira bem cedo, por volta das 7h, na rotatória da Avenida Miguel Sutil, acesso ao Verdão. De acordo com a polícia e testemunhas, o caminhoneiro fez a curva da rotatória de forma "aberta" o que ocasionou o tombamento.
A carreta estava carregada de entulhos quando tombou. O material se espalhou pela pista, dificultando o tráfego de veículos. O trânsito ficou completamente congestionado.
A polícia ficou no local, onde auxiliou os motoristas. Por volta das 11h, a carreta foi guinchada e retirada do local. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Há exatamente 10 dias, outra carreta também tombou na Miguel Sutil, bem próximo ao local desta de hoje. O veículo estava carregado com farelo de madeira e tombou assim que o motorista da carreta, Waldinei Pereira, de 38 anos, perdeu o controle do veículo, após entrar na rotatória, devido à pista ter um desnível muito grande. “Assim que entrei na rotatória olhei pelo retrovisor e vi a traseira da carreta entornando, tentei virar o veiculo para o outro lado, mas quando vi que que ela estava virando mesmo, me segurei para não morrer”, contou o caminhoneiro que felizmente não teve nenhum ferimento.
Confira a reportagem do dia 25
Uma carreta carregada com resíduos de madeira capotou na Avenida Miguel Sutil, perto do trevo que dá acesso à rodovia Mário Andreazza, em Cuiabá. Ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande. O acidente ocorreu às 10h da manhã.
O motorista da carreta, Waldinei Pereira, de 38 anos, perdeu o controle do veículo, assim que entrou na rotatória, devido à pista ter um desnível muito grande. “Assim que entrei na rotatória olhei pelo retrovisor e vi a traseira da carreta entornando, tentei virar o veiculo para o outro lado, mas quando vi que que ela estava virando mesmo, me segurei para não morrer”, contou o caminhoneiro que felizmente não teve nenhum ferimento.
Com a queda, a carreta que estava carregada de resíduos de madeira, esparramou todo o produto pela pista e na calçada. O acidente ocorreu na pista - sentido Várzea Grande Cuiabá. A via está parcialmente interditada.
O proprietário da carreta e da empresa Biomas, Vinicius Fontinati de Brito, contou ao RepórterMT que apesar de seu funcionário não ter se machucado, seu prejuízo é de mais de R$ 50 mil reais. “O motivo do acidente foi pela má qualidade do asfalto. O desnível da pista é muito grande. Vamos aguardar o laudo da perícia e estudar a hipótese de entrar como o processo contra o Denit”, afirmou o empresário.
Trabalhadores da região informaram ainda que está não é a primeira vez que um veículo de grande porte tomba na rotatória. “Trabalho aqui na Miguel Sutil há 2 anos, e esta é a terceira vez que vejo um caminhão tomar. O problema é no asfalto mesmo”, afirmou o vendedor Marcos Camargo.
O motorista da carreta após sair ileso do acidente.