JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um ciclista identificado como Ruan da Silva, de19 anos, morreu após ser colidido por um caminhão Mercedez Benz, na esquina de uma rua do bairro Construmat, em Várzea Grande. A colisão fatal ocorreu na manhã deste sábado (23).
Segundo informações do 25º Batalhão da Polícia Militar, com o impacto da colisão, o ciclista foi parar embaixo de uma das rodas do caminhão, que passou por cima do seu corpo. Já a bicicleta foi arremessada a mais de 20 metros.
O ciclista ainda foi atendido pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o levou ao Pronto-Socorro da cidade, porém morreu no box de emergência.
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) já foram acionados para levar o corpo até o órgão, onde deve ser submetido ao exame de necropsia e depois liberado para o sepultamento.
De acordo com os policiais, o motorista do caminhão permaneceu no local do acidente e explicou que não viu o ciclista quando virou a esquina do bairro, por isso o atingiu. O condutor ainda foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou negativo para a quantidade de álcool no sangue.
No entanto, o caminhoneiro ainda deve prestar um depoimento na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, onde será pode ser autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de morte.
VIROU ROTINA
Ainda em Várzea Grande, nos últimos dois dias dois motociclistas morreram em decorrência a colisões no trânsito.
Na sexta-feira (22), um motociclista que trafegava em uma Honda CG, morreu após bater de frente com uma Van, na Avenida Ulisses Pompeo. Ele teria perdido o controle do guidão em uma curva e avançou a pista contrária.
Já na quinta-feira (21), na Avenida 31 de Março, o guarda municipal, Valmir Carneiro Azevedo, de 43 anos, morreu após cair com a moto que pilotava em uma ribanceira ao lado da pista.
Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

SAMU ainda levou vítima ao PSM, que morreu no box de emergência