DA REDAÇÃO
Um acidente com um avião monomotor no Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, a 500 Km de Cuiabá, causou um grande susto na manhã dessa terça-feira (9). Durante a aterrissagem, a aeronave acabou parando de “cabeça para baixo” ao lado da pista de pouso. O aeroporto retomou o atendimento no início da tarde.
Segundo informações do site Só Notícias, o trem de pouso se desprendeu da fuselagem na hora do pouso. O piloto e dois viajantes estrangeiros que estavam no avião não sofreram ferimentos. O avião ficou a cerca de 700 metros do terminal de embarque e desembarque. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não foi necessário usar água ou produtos químicos.
As últimas informações eram de que o monomotor estava sendo removido, conforme procedimentos do Cenipa – da Aeronáutica. Não foi confirmado se destino era Sinop ou iria abastecer e seguir viagem. A Polícia Federal está no local fazendo procendimentos investigatórios porque os ocupantes seriam estrangeiros.
Devido a interdição da pista, o voo (diário) da companhia aérea TRIP, que sai de Brasília com previsão de chegar a Sinop às 13h atrasou cerca de uma hora.
Veja fotos: