BRUNA GOMES - ESPECIAL PARA O REPÓRTER MT
Na madrugada desta quinta-feira (20), por volta das 4h da manhã, caiu a tão aguardada chuva na Capital. Há 89 dias na seca e com a umidade do ar em torno de 55%, os cuiabanos reagiram com alegria ao ocorrido.
Claudia Rondon, estudante de economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), comentou “Não via a hora de chover, refrescou a cidade, estava precisando! Quem sabe com mais duas ou três chuvas eu possa parar de usar o umidificador”.
Com duração de aproximadamente duas horas e de fraca intensidade, a chuva alcançou 1.4 milímetros cúbicos no índice pluviométrico e aumentou a umidade do ar em quase 30%.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (InMET), o clima fresco continua no restante do dia, com céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas. Além disso, há a possível queda de granizo em áreas isoladas da cidade.
A temperatura segue praticamente a mesma nos próximos dois dias, entre 35 e 24 graus, apenas no sábado (22) ocorre um leve declínio, com a máxima 30 graus e mínima de 23. As pancadas de chuva permanecem até o sábado.