facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

14 de Junho de 2024, 18h:40 - A | A

VIVA MAIS / SINTOMAS DE ALERTA

Falta de libido, queda de cabelo e problemas de memória são sinais de que é preciso procurar um endócrino

Consultas preventivas com um especialista podem ajudar a evitar doenças como diabetes, síndromes visuais e problemas que provocam alteração nos hormônios do corpo

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Dores de cabeça frequentes, disfunção erétil, irregularidade menstrual, alterações de peso, esquecimento e queda de cabelo são alguns dos sintomas de que está na hora de procurar um endocrinologista, médico especialista em hormônios. Por meio dele, você pode descobrir doenças como a diabetes, síndromes que provocam alterações de visão e até problemas que causam déficits hormonais no seu corpo.

Muitas vezes subestimamos os sinais que nosso corpo envia, como aquele cansaço constante, ganho ou perda de peso inexplicável e mudanças no sono, mas esses podem ser os primeiros sinais de desequilíbrios hormonais. E, nesses casos, é o médico endocrinologista quem vai ter a “chave” para descobrir a raiz desses problemas e encontrar um tratamento adequado.

Na coluna Viva Mais, a endócrino Cláudia Santana fala sobre os sintomas mais comuns que indicam que é hora de buscar por um especialista e quanto essa prevenção pode evitar complicações futuras e melhorar sua qualidade de vida.

Assista:

Comente esta notícia