Cuiabá, 06 de Dezembro de 2022
logo

10 de Novembro de 2016, 09h:16 - A | A

VARIEDADES / PESQUISA

Sexo de 3 a 4 vezes na semana ajuda a expelir pedras nos rins

Estudo observou 75 homens e percebeu que transar com frequência é mais eficaz do que alguns medicamentos

METRÓPOLES



Homens que mantêm relações sexuais de 3 a 4 vezes por semana terão maior facilidade em expelir espontaneamente pedras nos rins. É o que indica uma pesquisa da Clínica de Formação e Pesquisa do Hospital de Ankara, na Turquia, e publicada no jornal científico Urology.

Durante o estudo 75 homens foram divididos em três grupos. Um foi instruído a ter relações sexuais entre três e quatro vezes por semana. O segundo tomou o medicamento tamsulosin, que frequentemente é dado para homens com a próstata aumentada para ajuda-los a urinar com maior facilidade. O terceiro grupo recebeu os medicamentos comuns para o tratamento de pedras nos rins.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Duas semanas após o começo do estudo, os pesquisadores notaram que 26 entre os 31 homens que foram orientados a fazer sexo regularmente conseguiram expelir as pedras nos rins naturalmente.

Já entre os 21 homens que tomaram tamsulosin, apenas 10 conseguiram expelir as pedras. E somente 8 homens, entre os 23 que tomaram o medicamento tradicional, conseguiram expelir as pedras nos rins. Ou seja, o sexo frequente funciona no tratamento para quem tem pedras nos rins.

Os pesquisadores não sabem explicar por que isso acontece, mas entre as teorias que surgiram está a de que o ácido nítrico produzido durante o sexo e o orgasmo ajudariam a relaxar o ureter, canal por onde passa a urina.

Comente esta notícia