WILLIAM AMORIM
QUEM
O príncipe William, de 43 anos, visitou nesta quarta-feira (5) o Cristo Redentor, principal ponto turístico do Rio de Janeiro. Por lá, o herdeiro do trono britânico foi recebido pelo arcebispo Orani João Tempesta, pelo padre Omar e pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes. Também estavam presentes os finalistas do Prêmio Earthshot.
Criado por William, prêmio visa dar visibilidade a pessoas, entidades e organizações que criam inovações ambientais pensando no planeta, que enfrenta desafios climáticos, com poluição e perda da biodiversidade. O Earthshot conta com cinco vencedores em cada edição anual. Os premiados recebem 1 milhão de euros, que equivale a cerca de R$ 7 milhões. Há dois projetos brasileiros entre os finalistas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Esse 'Oscar da Sustentabilidade' ocorrerá nesta quarta no Museu do Amanhã, na capital do Rio de Janeiro. William será o anfitrião do evento e, além dele, outros nomes confirmados são Shawn Mendes, Anitta, Kylie Minogue, Gilberto Gil e Seu Jorge.
O membro da realeza britânica tem aproveitado sua estadia no Rio. Na segunda-feira (3), ele tirou o dia para conhecer diversos pontos turísticos do Rio. Entre eles, o príncipe de Gales admirou a praia de Copacabana, na zona Sul da capital fluminense, e, inclusive, jogou uma partida de vôlei de areia. Mais cedo, William esteve no Pão de Açúcar ao lado do prefeito e no Maracanã com Cafú, ídolo do futebol brasileiro.

















