VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
Um avião de carga da companhia aérea UPS caiu no final da tarde dessa terça-feira (04), logo após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali de Louisville, no Kentucky (EUA). Pelo menos sete pessoas morreram e onze ficaram feridas. Conforme informado pelo governador Andy Beshear, durante entrevista coletiva, o número pode ser maior.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, a aeronave, modelo McDonnell Douglas MD-11, decolou às 17h15, horário local, e tinha como destino o Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Kentucky, no Havaí. Logo em seguida caiu nas proximidades do aeroporto de Louisville e explodiu no solo. Três das vítimas fatais eram funcionários da companhia aérea e estavam a bordo do avião.
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) estão investigando o acidente.
A UPS informou nas redes sociais que suspendeu as atividades durante a noite dessa terça e disse que está colaborando com as investigações. Por meio de nota, prestou solidariedade aos envolvidos.
"Estamos profundamente entristecidos com o acidente ocorrido esta noite em Louisville. Nossos sinceros pensamentos estão com todos os envolvidos. A UPS tem total compromisso com a segurança de nossos funcionários, clientes e das comunidades que atendemos", disse a companhia aérea.
Veja vídeos:
















