EGO
Céu cinza, sol tímido e um clima de despedida no ar nesta sexta-feira, 20, em São Paulo. O cenário descrito estava bem adequado ao de um enterro, o que realmente estava previsto para acontecer. Chiquinho Scarpa havia chamado a imprensa para cobrir o enterro de seu carro milionário no jardim de sua mansão. Mas depois de toda a controvérsia que levantou , Chiquinho revelou que tudo tinha um motivo bem mais nobre: o lançamento de campanha de doação de órgãos.
Mas antes da revelação, Chiquinho fez todo um mise-en-scène, chorou, lamentou-se. O carro chegou a ir para a cova. "Para. Vamos fazer uma coisa. Vou parar com o enterro. Vou convidar a todos para entrar em minha casa", disse ele no momento em que o carro seria enterrado.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Dentro de casa, Chiquinho disse: "Bom dia a todos, obrigado pela presença. Gostaria de falar algumas coisas antes do enterro. Acharam um absurdo, disseram que estou louco, que eu deveria doar (o carro). Disseram que era um desperdício. Fui julgado por isso".
Em seguida, revelou o real propósito do "enterro do carro". "Mas a verdade é que tem gente que enterra algo bem mais valioso, coração, rim, seus órgãos. Isso sim, é um absurdo. O que poderia salvar a vida de várias pessoas. O meu Bentley não é mais valioso que isso. Não sou louco, não vou enterrar meu carro. Fiz isso para chamar atenção para essa causa. Eu sou doador, e você, é? Basta avisar qualquer pessoa da sua família. Você pode salvar milhares de pessoas.", disse ele.
Depois, Chiquinho justificou a mentira: "Se eu não fizesse isso, não teria ninguém aqui. Eu só espero que gostem ainda de mim. Eu não sou louco. Teve milhares de comentários querendo que eu enfiasse o carro no c.... Haja c...".
Início da polêmica
Chiquinho Scarpa anunciou no Facebook na segunda-feira, 16, que iria enterrar seu Bentley novo, que atualmente custa entre R$ 925 mil e R$ 1,075 milhão, no jardim de sua casa. Chiquinho postou uma foto ao lado de seu veículo. Na legenda, o anúncio do enterro: “Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa! Enterrar meu tesouro no meu palácio”.
A partir de então, o conde colocou seu plano em ação. Ele começou a cavar a cova com uma pá, mas chegou a conclusão de precisaria de uma escavadeira. Deixou o espaço pronto para a celebração que aconteceu nesta manhã, às 11h. Todo o processo, que teve direito até a "última polidinha", movimentou as redes sociais. A foto ao lado do carro rendeu milhares de curtidas, muitos compartilhamentos.
FRANCIELLI Z. SOUZA 23/09/2013
Achei de certa forma muito criativa a idéia dele, as pessoas hoje em dia (nem todas), são movidas á dinheiro, não se vê mais uma família almoçar, jantar ou mesmo se reunir aos fins de semana, sempre estão ocupadas de mais para isso, sempre buscando dinheiro, dinheiro, e dinheiro, certo "DINHEIRO" trás conforto e em alguns casos felicidade, mais não há como ser felizes sozinhos ou com quem só está ao nosso lado por interesse!! Eu em particular apoio a decisão dele, e mesmo que ele estivesse "louco", se é ou não um absurdo ele enterrar esse carro, e daí é dele, foi simbolico a atitude, pois em muitos casos que repercutem na mídia são casos espantosos, que envolvem dinheiro, fama, e outras coisas. As famílias no geral acreditam que se doarem os órgãos dos entes queridos, vão de certa forma ofender, ou aumentar a dor (gente pessoas mortas não sentem mais dores!!). É tão lindo ver que pode salvar uma vida doando um órgão que possa ser aproveitado, pensa na felicidade de pessoas que ficam dias, meses, e até anos aguardando por um órgão na fila, e descobrem que receberam essa graça de uma família, que DEUS chamou um anjo para perto dele para poder salvar outro que ainda tem missão pela frente. Pensamos mais um pouco e veremos que somos mesquinhos por não ter a capacidade de aceitar a idéia, mais no final tudo que vc joga para a vida, a vida devolve e em dobro.. Portanto... EU SOU DOADORA DE ÓRGÃOS E VOCÊ????
1 comentários