facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

09 de Dezembro de 2016, 10h:33 - A | A

VARIEDADES / CUIABANA

Mayra Cardi reavalia a vida após cirurgia: "Não sou a mesma pessoa"

Blogueira fitness foi internada em setembro com urgência para fazer uma cirurgia na coluna. Agora, em recuperação, conta como faz para superar um dos momentos sofridos que já viveu.

MARIE CLARIE



Não bastasse a dolorosa memória do segundo aniversário de morte do pai, Mayra Cardi enfrentou um dos momentos mais difíceis de sua vida no dia em que foi submetida a uma cirurgia de emergência na coluna. Com o risco de deixá-la com sequelas graves, o procedimento foi uma experiência não somente física, mas emocional, que fez sua vida mudar.

"Foi muito triste passar por isso. Reviver as datas e os momentos que tive com ele me fez repensar a vida toda... Por isso decidi me afastar das redes sociais até estar 100% pronta. Hoje, posso afirmar que não sou mais a mesma pessoa, é como se tivesse nascido de novo, com outra chance de fazer tudo diferente", afirmou à Marie Claire.

Enquanto estava internada para tratar um problema na mesma região em que o pai teve uma doença grave, a blogueira fitness pensou no sofrimento dos momentos finais. "Ele teve um câncer que deu metástase na coluna. Tomava muitas injeções e sentia muitas dores, de gritar. Passar por tudo aquilo foi uma dor emocional sem tamanho para mim...", disse.


Mas Mayra revela nesta entrevista que está se reerguendo novamente enquanto recupera o corpo fitness que ostenta nas redes sociais. As primeiras conquistas chegaram rápido.  "Ganhei 10 kg de músculos 40 dias após a cirurgia".

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

 
Mayra Cardi (Foto: Bruno Cardi)


Marie Claire: Como o problema em sua coluna se tornou tão grave?

Mayra Cardi: Quando fazia gravações com David Brazil para o SBT, caí de bunda e fraturei um ossinho do cóccix. Eu já havia tido uma hérnia de disco oito anos atrás. Não pude mais andar. Fiz a cirurgia para retirar o disco, fazer uma limpeza interna e remover os fragmentos.

 

MC: Ficou com medo de ter sido algo mais grave?
MC: Cirurgia na coluna é sempre muito grave, eu poderia ficar sem andar para sempre, mas quem mais se assustou foi a minha família. Acredito que o medo é maior para quem está de fora e se sente impotente.

MC: Como está sendo seu processo de recuperação?
MC: O previsto era para eu voltar a fazer exercícios em seis meses, mas, 40 dias depois cirurgia já estava malhando. O fato de ser atleta e de me alimentar muito bem, ajudou na rápida recuperação. Meu médico está impressionado.

Mayra Cardi (Foto: Bruno Cardi)


MC: Você se tratou com o fisioterapeuta de Anderson Silva? Como chegou até ele?
MC: Sou amiga da família. Pensei: ‘Se o Guto Demeski tratou o Anderson, aquele homão, e o fez voltar tão rápido depois de quebrar a canela ao meio, também poderia me ajudar’. Faço tratamento todos os dias por duas horas. Sou atleta e seu que jamais deixarei de treinar. Mas para evitar lesões, precisarei ser acompanhada por uma equipe.

LEIA MAIS
  • De body, Adriana Sant'Anna mostra corpo curvilíneo
  • De biquíni, Mariana Goldfarb exibe silhueta sequinha na praia

MC:  Mudou sua alimentação durante este período?
MC: Mudei completamente. Fiz uma dieta elaborada por mim mesma. Fiquei muito dedicada na recuperação. Consegui ganhar 10k de músculos perdidos em 40 dias. Estou muito orgulhosa do meu próprio trabalho.

MC: Quais lições você aprendeu com esta experiência?
MC: Aprendi a dar valor ao tempo e que tudo tem sua hora, não adianta acelerar. Dou muito mais valor aos segundos. Eu cuidava de todos e sempre os colocava a minha frente. No entanto, não cuidei de mim. Para você proporcionar o bem, precisa estar bem. Para proporcionar felicidade, precisar estar feliz.

Mayra Cardi (Foto: Bruno Cardi)

Comente esta notícia