facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024

25 de Junho de 2014, 08h:39 - A | A

VARIEDADES / PAULINHO GOGÓ

Humorista do SBT acusa a Globo de plágio, diz jornal

O personagem Paulinho Gogó existe há dez anos na Praça é Nossa

R7
DA REDAÇÃO



Maurício Manfrini, criador do personagem Paulinho Gogó, do programa A Praça é Nossa,do SBT, anda chateado com a equipe de produção do Zorra Total, da Globo. Em entrevista concedida ao colunista Leo Dias, o humorista explicou o que acontece.

— No último sábado, tinha acabado de chegar em casa quando me avisaram no Twitter que havia um personagem igual ao meu no Zorra, feito pela Thalita Carauta. Paulinho Gogó é um típico malandro e sei que existem muitos deles espalhados por aí. Mas não usando calça branca, camisa vermelha e cordão e sapatos iguais aos do meu personagem, que já existe há 14 anos. Isso é plágio.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

O personagem Paulinho Gogó existe há dez anos na Praça é Nossa. Segundo  o jornal, o personagem foi registrado por Manfrini, que planeja fazer uma "homenagem" a Maurício Sherman, diretor do programa da Globo.

— Na próxima gravação da Praça, vou mandar um abraço para o Sherman.

A publicação conta que Manfrini ainda não decidiu se vai entrar na Justiça contra a Globo.

— No Zorra, os personagens não costumam durar muito tempo. Ficam no ar apenas dois ou três meses. Se o tal malandro permanecer, aí vou tomar as medidas cabíveis.

O jornal diz que entrou em contato com a Central Globo de Comunicação e que a emissora se pronunciou em um comunicado afirmando que “os quadros e personagens dos programas são desenvolvidos com base em criações originais realizadas por seus contratados. O personagem do Zorra Total, interpretado por Thalita Carauta, traz características típicas de um sambista, conhecido popularmente no cenário brasileiro, e inúmeras vezes retratado em diferentes expressões artísticas, como o teatro e a TV".

Comente esta notícia