CATRACA LIVRE
Costumam dizer por aí que quem reclama que o tempo passa rápido é porque nunca fez uma prancha de 30 segundos na vida. Brincadeiras à parte, sustentar o corpo com os pés e as mãos apoiados no chão realmente não é nada fácil, mas o resultado desse exercício vale a pena e é o que tem feito muitos adeptos da malhação a encarar o desafio “30 dias de prancha”.
A proposta é bem simples, mas exige comprometimento. Durante 30 dias, a pessoa reserva um tempinho do seu dia para fazer o exercício. Os níveis de dificuldade são crescentes, e - no último dia - a pessoa estará fazendo 5 minutos de exercício.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
O segredo do desafio da prancha ou plank challenge (nome em inglês) é começar no nível leve e ir aumentando gradativamente a cada dia.
O treino isométrico combina resistência e contração muscular, trabalhando toda parte central do corpo e sendo, assim, um dos exercícios mais eficazes na definição dos músculos abdominais.
Por conta do sucesso do desafio em vários países, existem até aplicativos que dão uma ajudinha na hora de cumpri-lo
Vantagens de fazer esse exercício:
Melhora a postura
Durante a execução do exercício são acionados grupos musculares que ajudam a aumentar a estabilidade da coluna, melhorando, assim, a postura.
Previne lesões
Por trabalhar no fortalecimento dos músculos abdominais, da região lombar e do quadril, a prancha ajuda na prevenção de lesões na hérnia de disco, na coluna e na lombar.
Melhora o equilíbrio
Como a pessoa precisa manter-se estabilizada por um tempo na mesma posição, se apoiando, muitas vezes, em uma perna só, com o tempo, ela melhora seu equilíbrio.
E aí? Animado a começar? Se você tiver algum problema de saúde ou não se sentir em condições de realizar o exercício, consulte a opinião do seu médio antes de começar.
Confira o plano do treino:

Maria Aparecida de Sousa 04/06/2017
Boa noite, primeiro começa com 20seg ?
1 comentários