facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Agosto de 2025
22 de Agosto de 2025

22 de Agosto de 2025, 17h:24 - A | A

GERAL / PARQUE DAS ÁGUAS

Protetores recebem ajuda de garis e livram filhotes de serem comidos por jacarés; veja fotos e vídeos

Animais foram encontrados em bueiro de parque de Cuiabá.

DO REPÓRTERMT



Protetores animais de Cuiabá fizeram o resgate da cadela e filhotes que estavam presos em um bueiro no Parque das Águas, na Capital, correndo o risco de serem atacados por jacarés e capivaras.

Vídeos enviados ao mostram que uma das cuidadoras se enfiou dentro do bueiro para conseguir alcançar os animais. Sob o olhar atento da mãe dos animais, os pequenos foram resgatados. Pelo menos um gari da Prefeitura ajudou no resgate.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A presidente da ong Tampatinhas, Kelly Rondon, foi quem entrou no bueiro para resgatar os filhotes. Conforme a protetora Michelle Scopel, da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), os animais terão que ser enviados para hoteizinhos porque os abrigos estão superlotados. 

Para colaborar com as despesas, você pode fazer uma transferência PIX para a chave 20.399.403 0001-62 (CNPJ).

LEIA MAIS - Cadela pare em bueiro e protetores pedem ajuda para resgatar antes que sejam comidos por jacaré; veja vídeo

Mais cedo, o mostrou a situação dos animais. Uma moradora que viu os filhotes e a cadela no local tem alimentado os cãezinhos e se colocou à disposição para pagar um hotelzinho para eles, contudo, os espaços também estão cheios na cidade.

Os protetores estavam preocupados principalmente porque recentemente uma jacaré-fêmea havia sido solta no local e ela também teve filhotes. Os protetores pediram ajuda da Diretoria de Bem-Estar Animal (BEA), mas eles teriam dito que nada podem fazer porque estão com superlotação no abrigo.

Em nota à imprensa, a BEA disse que estava com o abrigo superlotado, mas que mesmo assim faria o resgate dos animais. Os protetores, contudo, foram mais rápidos.

 Veja vídeos do resgate:

 

Comente esta notícia