KARINE ARRUDA
DO REPORTÉR MT
As obras do Complexo Viário Leblon estão previstas para serem entregues no primeiro semestre de 2026 e prometem resolver todos os gargalos no trânsito de quem passa pela Avenida Miguel Sutil, seja indo em direção ao Coxipó ou sentido à rodoviária. Uma das principais mudanças trazidas pelo pacote de obras do complexo é o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA.
O alargamento do viaduto da Avenida Miguel Sutil é uma proposta antiga que deveria, inclusive, ter sido entregue para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, quando o governo de Mato Grosso era comandado por Silval Barbosa. Contudo, somente agora, 11 anos depois, com a gestão atual, é que a obra teve andamento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Obras do Complexo Leblon vão desafogar o trânsito; confira como vai ficar
Para saber o que a população tem achado das mudanças, o foi às ruas ouvir o público.
Boa parte dos motoristas entrevistados pela reportagem já não lembrava mais que o alargamento do viaduto era um projeto antigo que não teve sucesso. Alguns até reclamaram da demora e do transtorno no trânsito, mas, se comparado ao que não tinha sido feito antes, a expectativa é positiva.
Leia mais - Sinfra acha rachadura em obra da Copa e fará demolição
Além do alargamento, as obras do Complexo VIário Leblon também preveem a construção de uma trincheira próxima ao bairro Jardim Leblon. Ao todo, estão sendo investidos R$ 105 milhões pelo Governo do Estado.
Veja vídeo: