R7
Ver seu nome envolvido em um escândalo é o que ninguém deseja. Imagine se você é uma figura pública, uma pessoa famosa. Na semana passada, Carolina Dieckmann virou o centro das atenções ao ser exposta em fotos íntimas na internet.
Atriz de sucesso, agora, ela encara outra realidade: buscar seus direitos e ser vista entrando e saindo da delegacia.
Antes, Carol estampava as capas de jornais e revistas por seu trabalho. Com a vida pessoal invadida, ela vê especulações sobre o seu próprio caso de polícia. Com a história apenas no começo, ainda levará algum tempo ela se ver livre desse processo judicial.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Cuidar da imagem, pois é dela que vivem, é um fator importante para as celebridades. Ter seu nome relacionado a um escândalo, de qualquer espécie, é prejudicial para a carreira de muitos talentos.
Renata Banhara, 37 anos, modelo, atriz e apresentadora, já viveu seu drama pessoal ao ter uma separação conturbada com o cantor Frank Aguiar, com quem tem um filho. Além disso, em entrevista ao R7, falou que encara uma série de processos por uso indevido de sua imagem e nome.
— Virar caso de polícia é horrível. Viver uma separação já é péssimo. Agora, ver isso se transformar em algo judicial e público é constrangedor. A pessoa fica conhecida como barraqueira. Além do tempo, da paciência, há também o dinheiro. É preciso contratar um bom advogado, alguém que entenda desse universo da mídia e da televisão. Tudo isso para fazer valer os seus direitos.
Para Carolina Dieckmann limpar sua imagem, a atriz precisará contar com quem a levou ao estrelato: o público. Essa é a opinião de Roberto Rodrigues, assessor de imprensa e empresário e diretor da Talentmix Comunicação, que trabalha com um seleto casting de celebridades.
— Se ela contar com o apoio da imprensa, familiares e fãs, a recuperação pode ser rápida. Por sorte desses artistas, moramos em um país que tem memória curta e um escândalo sobressai ao outro quase que diariamente.
Roberto que já trabalhou com nomes como Fábio Assunção e, hoje, cuida da carreira de estrelas como Lizi Benites, Daniel Boaventura e Marcos Pasquim, diz o que pode acontecer com a carreira de Dieckmann.
— O artista tem o trabalho como seu combustível para viver e necessita se dedicar ao máximo ao trabalho, até o problema ser sanado.