Um homem de 30 anos, identificado como Antônio Eduardo Rodrigues dos Santos, e um menor de 16 anos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática na noite dessa quarta-feira (26), no bairro Vila Nova, em Paranatinga (a 370 km de Cuiabá), Mato Grosso.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 16h50 uma equipe recebeu uma denúncia repassada pela Agência Regional de Inteligência do 11º Comando Regional, indicando que integrantes de uma facção estariam escondidos em uma casa para realizar um roubo de defensivos agrícolas na região.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A equipe se deslocou até o endereço indicado e, ao se aproximar do portão da casa, avistou um homem armado com um revólver. Ele foi identificado posteriormente como um menor de 16 anos. Os policiais deram ordem para que ele largasse a arma, mas ele correu para dentro do imóvel e se trancou em um dos quartos.
Durante a varredura, outro homem, identificado como Antônio Eduardo Rodrigues dos Santos, de 30 anos, foi encontrado armado no primeiro quarto da casa.
Ao ser verbalizado para que largasse a arma, ele atirou contra um dos militares, que revidou.
Na sequência, ao abrir a porta do segundo quarto, outro policial também foi alvo de disparos e revidou, atingindo o menor. Segundo a equipe, os dois alvos estavam com revólveres calibre 38, ambos com munições deflagradas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou as mortes ainda no local. A área foi isolada e a Polícia Civil e demais autoridades foram chamadas para realizar os procedimentos de investigação.
Foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38, com numeração suprimida, contendo cinco munições (três intactas e duas deflagradas), que estava com o adolescente; e um revólver Taurus calibre .38, com três munições (uma intacta e duas deflagradas), encontrado com o segundo criminoso.

























