facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2025
09 de Setembro de 2025

31 de Dezembro de 2012, 19h:00 - A | A

POLÍTICA / TUDO PELA VICE-PREFEITURA

Virgínia cria polêmica no Facebook ao agredir caráter de Valtenir

A disputa tomou grandes proporções e será decidida voto a voto entre Onofre, João Emanuel e Júlio Pinheiro

ANA ADÉLIA JÁCOMO



A nova primeira-dama de Cuiabá Virgínia Mendes causou maior polêmica na rede social Facebook neste final de semana. Saindo em defesa do marido, o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), ela agrediu verbalmente o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) ao dizer que ele apoiaria o vereador eleito João Emanuel (PSD) à presidência da Câmara, em detrimento a Júlio Pinheiro (PTB) e Onofre Júnior (PSB), classificando-o como “sem caráter”.


A afirmação é baseada em uma suposta reunião entre Valtenir e o presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD), sogro de João Emanuel. No entanto, o federal declarou apoio a Onofre e não perdeu tempo ao afirmar que Mendes é o “traidor” da história, posto que optou por trabalhar pela candidatura de Júlio Pinheiro. Leia mais AQUI.


Na internet, Virgínia declarou: “Valtenir mais uma vez traindo seu partido PSB e fazendo sacanagem com Mauro de novo ... Apoiando oposição ao Mauro é duro conviver com pessoa sem caráter e sem palavra!” [sic]. O irmão de Valtenir, defensor público Valdenir Pereira, saiu em sua defesa e a criticou por estar promovendo “baixarias”. Ele fez questão de ressaltar problemas de ordem pessoal de Pinheiro, relembrando uma briga familiar, o episódio do garfo de churrasco.


Houve quem defendesse Virgínia e quem a criticasse duramente, salientando que seu papel como primeira-dama está sendo suprimido por interesses políticos e posicionamentos questionáveis.  Contudo, com tais fatos percebe-se que a presidência da Câmara tem suma importância não somente pelo posto em si, mas pela certeza de que o próximo presidente da Casa será o vice-prefeito de Mendes.


Mesmo sendo do partido do prefeito e após ter pedido ajuda a Mendes, ao que tudo indica, Onofre ficou sem receber seu auxílio. Pinheiro, que faz parte da base de sustentação já teria viabilizado 12 votos, bem como, João Emanuel com mais 12. Com esses dados, a disputa tomou grandes proporções e será decidida voto a voto.

Comente esta notícia

giselle carvalho 01/01/2013

eh, Onofre seria o cara certo pra gente, massssssss a politica eh triste..somente valem os interesses deles.MM nao quer o Sombra de RIVA..portanto tem que apoiar Pinheiro..obviu..que pena...eu queria vc Onofre Jr...e outra ..eh isso ai Virginia...defenda seu marido sempre

positivo
0
negativo
0

1 comentários