facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

19 de Março de 2013, 13h:02 - A | A

POLÍTICA / EFEITO TCE

Riva culpa brigas judiciais para justificar atraso em obras da Copa

Deputados fizeram nesta terça-feira (19) uma vistoria, atrapalhada pela chuva, nas obras da Copa; Secopa anuncia entrega de Ponte Eucalipto no dia 8

ANA ADÉLIA JÁCOMO



Os deputados estaduais saíram nesta terça-feira (19) em visita às obras da Copa do Mundo. Após vistoriarem as obras de mobilidade urbana do complexo viário do Tijucal; Ponte Eucalipto e Viaduto UFMT (VLT), trincheiras Mario Andreazza e Verdão, concederam uma coletiva de imprensa na Arena Pantanal.


O secretário da Secopa Maurício Guimarães afirmou que a primeira obra a ficar pronta no prazo estipulado é a Ponte Eucalipto. A entrega está prevista para o próximo dia 8. Assim que finalizar o período chuvoso – em abril – a pasta irá implantar trabalhos em três períodos nos canteiros de obra.


Ao lado de Maurício, o presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD) pediu otimismo aos colegas deputados. Segundo ele, a Casa está preocupada com o prazo de entrega das obras, mas afirmou que entende as dificuldades climáticas enfrentadas pela pasta. Riva acredita que até a Copa, em 2014, todas as obras estarão finalizadas.


Apesar do pedido de otimismo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) afirmou que durante os 33 meses de construção, o estádio tem somente 47,07% das obras concluídas. Segundo o cronograma, restam apenas 9 meses para finalizar o estádio e nesse prazo há que concluir 46% da obra. Em resumo, a empresa Mendes Júnior terá que triplicar a velocidade de trabalho.


Contudo, Riva não perdeu a oportunidade de alfinetar os possíveis contrários à implantação do VLT e relembrou que a Secopa, desde o início, vem enfrentando diversos problemas de ordem jurídica. A ações movidas pelo Ministério Público Estadual e Federal teriam contribuído para o atraso na implantação do modal e até mesmo em algumas de mobilidade urbana. (Leia AQUI)


“Essas obras trarão importante transformações a Cuiabá. Acredito que vai ficar tudo pronto, porém temos que convencer até aqueles que trabalham contra a Copa em Cuiabá. Desde o inicio das obras perdemos muito tempo com a Justiça que barrava uma coisa e outra, mas agora, o momento não é para pessimismos. Todos acreditam que vai dar certo”, disse Riva.


Maurício Guimarães reconheceu que as recentes matérias nacionais, a maioria veiculada no Portal Uol, o incomodam. O site, ligado ao grupo Folha, publica com grande frequências matérias que questionam os prazos, preços, consórcios, licitações e projetos das obras da Copa na Capital. “Eu fico incomodado com essas matérias porque elas não refletem a realidade do Estado. O Governo está trabalhando para que tudo seja entregue no prazo”, limitou-se a dizer o secretário.


Integram a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Copa do Pantanal os deputados: Hermínio J Barreto (PR), Baiano Filho (PMDB), Emanuel Pinheiro (PR), Luiz Marinho (PTB) e Airton Português (PSD).


Além deles, há os membros suplentes Mauro Savi (PR), Wagner Ramos (PR), Adalto de Freitas (PMDB), Alexandre Cesar (PT) e Walter Rabello (PSD).

Comente esta notícia

CAMPOGRANDENSE 19/03/2013

SÓ ESTÃO ATRAS DA GRANA DOS CUIABANOS ILUDIDOS.. QUE PENA. SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

positivo
0
negativo
0

EL HEITOR 19/03/2013

Vendo esses "Dignos" e "honestos" servidores públicos todos reunidos me lembro da música do saudoso sambista Dicró: SE GRITAR PEGA ...

positivo
0
negativo
0

2 comentários