ANA ADÉLIA JÁCOMO
Apesar de ter poucos nomes de “peso” para ingressar na disputa pelo Governo do Estado, o presidente do diretório municipal do PTB, o ex-vereador Carlos Haddad, afirmou ao RepórterMT que o partido pretende lançar o irmão do ex-prefeito Chico Galindo, Altamiro Galindo, para concorrer ao posto de Governador do Estado em 2014. Altamiro foi proprietário da Iuni Educacional, mais conhecida como Universidade de Cuiabá (Unic).
Ele demonstrou estar confiante na aposta. “O PTB é um partido tradicional. Temos excelentes nomes para disputar o Governo do Estado e o Altamiro Galindo é um grande nome. Já estamos andando o interior do Estado, consultando as bases e conversando. Com certeza, o PTB terá um papel fundamental na próxima eleição”, disse o presidente.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
A executiva nacional, presidida por Roberto Jefferson, no entanto, tem outros planos. O grupo chegou a convidar o senador Blairo Maggi (PR) para se filiar ao partido. Este não aceitou e deve ser lançado à disputa pelos republicanos. Leia AQUI.
Outro nome que foi ventilado entre a cúpula petebista é o do ex-secretário da extinta Agecopa Eder Moraes (sem partido). Eder já teria sido convidado pela executiva e o cargo a ser disputado por ele também seria a de chefe do Executivo estadual. Apesar de negar a informação, o presidente não descartou a possibilidade.
“Eu desconheço esse convite. Nunca ouvi falar. Do Eder no PTB eu nunca ouvi falar, mas estamos de ‘portas abertas’ para ele. O PTB jamais faria oposição a sua filiação. Mas além do Altamiro, temos grandes nomes de empresários que não atuam na política, mas são filiados. Faremos um encontro daqui a uns dois meses e devemos conversar muito sobre o papel do PTB nas eleições”, disse ele.
POLÊMICA DO PRÉDIO ALUGADO
Altamiro teve seu nome envolvido em uma polêmica durante a gestão de seu irmão na prefeitura. Um prédio alugado por ele sediava a Procuradoria Geral do Município e a Auditoria e Controle Interno. Por ano, o empresário receberia R$ 157 mil pela locação. O contrato teria sido assinado desde janeiro de 2006, ainda na primeira gestão de Wilson Santos (PSDB). O contrato com Galindo terminou no início deste ano. Atualmente, o Ministério Público Estadual (MPE) apura eventuais irregularidades e ilegalidades cometidas por Galindo na transação.













Francisco Campos 18/03/2013
Só gente boa .....continue assim nós temos eleitores que é so bater no cocho e eles votam em tudo
Aldair Fernando 18/03/2013
Existe como votar negativo?! Acho que o PTB quer isso
Carlos Haddad 18/03/2013
Para que fique bem claro a todos que acessam este site,e nao pairem duvidas, O predio de propriedade do Dr Altamiro Galindo,foi locado pela prefeitura em 2006, por um preço bem abaixo de mercado, e que desde a sua renovaçao, ja teria sido feito o pedido de devoluçao do referido imovel de 07 andares, situado à rua 24 de outubro(centro), onde funciona a Ovidoria Geral e tambem a Procuradoria geral do municipio.
3 comentários