facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2025
09 de Setembro de 2025

19 de Dezembro de 2012, 17h:18 - A | A

POLÍTICA / "EM CIMA DO MURO"

Mendes evita declarações públicas de apoio a Onofre ou Pinheiro

Da base de apoio, os vereadores eleitos Júlio Pinheiro (PTB) e Onofre Júnior (PSB) lançaram candidatura à Mesa Diretora da presidência

ANDRÉA HADDAD



Apesar das três candidaturas lançadas à presidência da Câmara de Cuiabá, o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) avisa que ainda não fechou a base de apoio na Casa. Ele admite o diálogo com os novos parlamentares, mas nega influência sobre a eleição. Também não declara abertamente apoio ao colega de partido, o apresentador de televisão Onofre Júnior (PSB), eleito para o primeiro mandato no Legislativo.


“O prefeito certamente deve conversar com os vereadores, as conversas passarão por muitos planos, vou trabalhar para formar uma base de apoio na Câmara, e esta base vai ter a liberdade de escolher a sua Mesa Diretora”, declarou Mendes nesta quarta (19), após a solenidade de diplomação, no Centro de Eventos do Pantanal.


Sobre a candidatura do colega de partido e da tentativa de reeleição do presidente Júlio Pinheiro (PTB), Mendes desconversou novamente. “Não pretendo apoiar determinado grupo, quero construir uma base, quando a maioria vence na democracia, todos na base vão seguir”.


Apesar disso, Onofre garante ter lançado a candidatura para não deixar Mendes na situação constrangedora de ter que optar entre os projetos à Mesa Diretora de Pinheiro ou João Emanuel (PSD), candidato mais votado no pleito e genro do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, do mesmo partido.


Por outro lado, o PTB de Pinheiro também apoiou Mendes no segundo turno das eleições em Cuiabá. Com isto, deve ser realizada prévia interna para a definição entre o petebista e Onofre. Pinheiro não abre mão da disputa e garante contar com o apoio de nove dos 13 vereadores do arco de alianças que ajudou a eleger o novo prefeito. Enquanto isso, o socialista também assegura estar trabalhando para cooptar novos aliados.

Comente esta notícia