DA REDAÇÃO
Parece que dentro de casa o deputado estadual Mauro Savi (PR) já começa a levar vantagem. Fontes ligadas aos Republicanos acreditam que o ex-vereador e ex-presidente da Camara de Vereadores de Sorriso seria a melhor opção, neste momento, do partido para disputar à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O outro candidato do PR é o deputado estadual Sérgio Ricardo, que já foi presidente da Casa no biênio 2007/08, onde o primeiro secretário foi o atual presidente, deputado José Riva (PSD).
O fato de já ter sido o comandante do Poder Legislativo Estadual é um dos motivos que fazem com que Sérgio Ricardo não seja mais consenso dentro da Legenda.
Corre nos bastidores que é por causa dessa brecha que Mauro Savi, que já foi por seis vezes consecutivas (2005 a 2010) líder do governo, quer convencer os companheiros de que é hora de fazer uma espécie de rodízio.
Com essa definição de querer pleitear à presidência da Assembleia, Mauro Savi deixa de lado todas as pretensões de concorrer à prefeitura de Sorriso.
De acordo com o secretário geral do partido, deputado estadual Emanuel Pinheiro, o PR deve definir critérios após o carnaval para discutir que forma deve escolher o seu candidato à presidência da AL/MT. “Nós vamos debater esse tema com toda a executiva regional do PR e a bancada do partido na Assembleia para saber como vamos definir essa questão”, disse Pinheiro.