facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

04 de Fevereiro de 2013, 17h:25 - A | A

POLÍTICA / LÍDER NA CÂMARA

Mauro Mendes confirma Leonardo de Oliveira; Chico 2000 é vice

O anúncio foi feito no final desta tarde no Palácio Alencastro pelo secretário de Governo da prefeitura Fábio Garcia

ANA ADÉLIA JÁCOMO



Conforme o RepórterMT adiantou, com exclusividade, na manhã desta segunda-feira (4), o vereador Leonardo de Oliveira (PTB) foi escalado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) para ser o novo líder de Governo na Câmara de Cuiabá. O vice-líder é o vereador Chico 2000 (PR).


O anúncio foi feito no final desta tarde no Palácio Alencastro pelo secretário de Governo da prefeitura Fábio Garcia. Leonardo está no primeiro mandato de vereador. Com a saída da tia Thelma de Oliveira (PSDB) da Câmara Federal - viúva do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) - ele acabou ficando com o espólio político da família.


Com a dupla, Mauro vai tentar superar o clima de animosidade criado com a eleição do adversário político, João Emanuel (PSD), como presidente da Mesa Diretora. O social-democrata conseguiu  cooptar até mesmo  o aliado de campanha do prefeito, o vereador Onofre Júnior (PSB), que ocupa a cadeira de primeiro vice-presidente da Casa.


O ex-presidente da Câmara e vereador reeleito Júlio Pinheiro (PTB) era cotado para assumir a função, mas correntes internas do próprio partido apresentaram resistência a seu nome. Ele promoveu uma das gestões mais polêmicas e conturbadas da Casa e acabou sendo “derrotado” pelo novato.


Mesmo preterido, ele demonstrou satisfação pelo fato de o PTB ter se mantido na base de sustentação do prefeito, mas não perdeu a oportunidade de “cutucar” a escolha do prefeito ao salientar que é mais experiente para a função, que requer traquejo político para defender e emplacar as matérias de interesse do Executivo.


“Eu acho que foi uma boa escolha. No início desse processo eu já tinha falado com o prefeito que ele tinha bons nomes e o Leonardo é um excelente quadro. Eu teria mais experiência, mas o importante é que o novo também precisa aprender. Se ele escolheu o Leonardo está ótimo porque o PTB fica satisfeito em ser comtemplado”.

Comente esta notícia