facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2025
09 de Setembro de 2025

19 de Dezembro de 2012, 21h:32 - A | A

POLÍTICA / CASA DOS HORRORES

Júlio canta vitória e diz que já tem nove votos garantidos

"Me sinto tranquilo [para disputa da presidência] porque não tenho dúvidas que vou conseguir o apoio do prefeito [Mauro Mendes]", diz JP

ANA ADÉLIA JÁCOMO



 

O vereador e candidato a reeleição à presidência da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), afirmou que o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) irá reunir-se com a base aliada, formada por 13 membros, para que haja um consenso entre seu nome e o do vereador Onofre Júnior (PSB), que também disputa a cadeira. Um dos dois enfrentará João Emanuel (PSD).


O petebista garantiu que já conseguiu confirmar nove votos a seu favor e que acredita na possibilidade de conseguir se reeleger com larga vantagem. “Acredito que hoje tem duas apostas, eu e Onofre. O Mauro disse várias vezes que vai reunir a base aliada e vai colocar na disputa quem tiver o maior número de votos. Me sinto tranquilo porque consegui aglutinar nove votos e não tenho dúvidas que vou conseguir o apoio dele”.


Recentemente o vereador Clóvis Hugueney (PTB), o Clovito, disse que a legenda havia baixado uma portaria para obrigar os eleitos a votarem em Pinheiro. Ele disse que não participaria das votações. (Leia AQUI). Quanto a esse possível racha, Júlio Pinheiro afirmou que Clovito é seu amigo e que não há qualquer possibilidade de ele recuar da decisão partidária.


“O PTB fez uma reunião de todos os eleitos e Clovito participou. Galindo disse que quem quisesse postular uma candidatura aquele era o momento, coloquei a minha e os demais não colocaram. Fizemos outra reunião e o PTB fez questão do meu nome. O Clovito vai votar, sim. Ele é companheiro do partido e é um dos mais antigos filiados pelo PTB. Eu tenho uma relação de amizade e de irmandade. Ele jamais iria deixar de votar em mim”, minimizou ele.


O PTB elegeu Dilemário Alencar, Leonardo de Oliveira, Clovito e o próprio Júlio Pinheiro. Onofre Júnior possivelmente tem ao seu lado Adevair Cabral (PDT), Adilson Levante (PSB), Faissal (PSB) Maurélio Ribeiro (PSDB), Lueci Ramos (PSDB), Chico 2000 (PR), Ricardo Saad (PSDB), Renivaldo Nascimento (PDT) e Mario Nadaf (PV).


João Emanuel pode ter o apoio de Haroldo da Açofer (PMDB), Domingos Sávio (PMDB), Toninho de Souza (PSD), Professor Allan (PT) e Arilson da Silva (PT). Os eleitos Marcrean Santos (PRTB), Juca do Guaraná Filho (PT do B), Lilo Pinheiro (PRP), Wilson Kero Kero (PRP) e Oséas Machado (PSC) não participaram das coligações majoritárias e seus votos devem ser disputados a tapas.

Comente esta notícia