facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

10 de Fevereiro de 2013, 19h:00 - A | A

POLÍTICA / MESMO "QUEIMADO"

Júlio admite disputar vaga de deputado e fala em mudar Mesa

Pela proposta do petebista, no primeiro biênio os cargos são preenchidos de acordo com a votação de cada candidato na lista do TRE

ANDRÉA HADDAD



Ex-presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador reeleito Júlio Pinheiro (PTB) admite que vai concorrer a deputado estadual em 2014.


Ele demonstra mágoa do processo de escolha pela atual legislatura da nova composição da Mesa Diretora. Candidato à reeleição, Júlio Pinheiro recuou e apoiou a indicação do prefeito Mauro Mendes (PSB) pela chapa comandada por Adilson da Levante, do mesmo partido, que acabou perdendo para o grupo liderado por João Emanuel (PSD).


Ainda insatisfeito, Júlio Pinheiro pretende propor projeto de resolução para alterar a forma de escolha da composição da Mesa Diretora. Pela proposta do petebista, no primeiro biênio os cargos são preenchidos de acordo com a votação de cada candidato na lista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Já na segunda etapa da legislatura, segundo Júlio Pinheiro, a Mesa Diretora deveria ser composta pelos vereadores indicados por cada bancada, de acordo com a proporcionalidade. “A bancada com mais vereadores, indicará o presidente”, defende. 

Comente esta notícia