facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

08 de Janeiro de 2013, 06h:31 - A | A

POLÍTICA / 148 EXONERADOS

João desmente Pinheiro e diz que irá escolher servidores 'a dedo'

As indicações, segundo ele, devem ter perfil técnico

ANA ADÉLIA JÁCOMO



 

Após a amarga derrota na disputa pela presidência da Câmara, o vereador reeleito Júlio Pinheiro (PTB) entra em contradição com o presidente do legislativo cuiabano João Emanuel (PSD). Em nota, Pinheiro afirmou que ele foi o responsável pela exoneração dos 148 funcionários comissionados da Casa.


Segundo o petebista, sua atitude visou “evitar qualquer constrangimento ao novo presidente”. No entanto, João Emanuel garantiu nesta segunda-feira (7) que ele foi o responsável pelas exonerações, que teriam sido motivas pelo desejo de criar isenção no próximo biênio e para dar a possibilidade de ele analisar o perfil técnico de cada servidor.


“Havia necessidade de tomar essa atitude. Certifiquei, expedi uma portaria, suspendi todas das licitações e determinei as exonerações. Se ele exonerou antes, já não sei. Eu não acompanhei, mas eu fiz, para ter como isenção e analisar o caráter técnico de cada um. Quero verificar qual o gabarito de cada um”, explicou o presidente.


Com as demissões, a Casa precisará contratar pessoas para suprir as vagas, para isso, João Emanuel avisa que irá reunir-se com os vereadores e membros dos partidos que o ajudaram na eleição e aqueles que fazem parte da Mesa Diretora. As indicações, segundo ele, devem ter perfil técnico. Para os funcionários efetivos, o presidente afirmou que todos passarão por cursos e treinamentos.


“Os efetivo farão cursos e treinamentos para reforçar o conhecimento. Ainda não tenho decisão do prazo que essas coisas irão ocorrer, mas será analisado o caráter técnico de cada um. Vou conversar com os vereadores e com os partidos para podermos discutir alguns nomes”, disse ele. Os trabalhos na Casa serão iniciados em 5 de fevereiro.

Comente esta notícia

Ana Borges 08/01/2013

Nozangela essas vagas são para cargo comissionado, toda casa política tem que ter essa cota. Os concursados vão trabalhar onde?? Os servidores estão sentando um na cabeça do outro, os novatos não vão nem trabalhar pq não tem o que fazer, nem onde ficar? Vc quer que contrate mais servidor concursado só pra receber???

positivo
0
negativo
0

Nozangela Silva 08/01/2013

E os aprovados no concurso? quer melhor perfil técnico que este?

positivo
0
negativo
0

Nozangela Silva 08/01/2013

E os aprovados no concurso? quer melhor perfil técnico que este?

positivo
0
negativo
0

3 comentários