ANDRÉA HADDAD
Deputados estaduais sabatinaram, nesta quinta (7) pela manhã, o ex-secretário de Educação e ex-diretor-presidente do Detran, Carlos Carlão Nascimento, indicado para a presidência da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager).
Já no início da arguição, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) expôs ao novo responsável da autarquia a denúncia de fiscais da Ager. Os profissionais, segundo o republicano, relataram ter recebido ordem da gestão anterior, da ex-presidente Márcia Vandoni, para cruzar os braços e deixar de fiscalizar com o intuito de desmantelar a agência reguladora. Emanuel tem o irmão na condição de proprietário de uma empresa de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.
Da região de Sorriso, o deputado Zé Domingos Fraga (PSD) defendeu a autonomia da autarquia para cumprir as determinações. “É público e notório que a concessão da Cemat melhorou o fornecimento de energia elétrica em relação à época em que pertencia ao Estado. Contudo, precisa melhorar, pois a Cemat tem trazido prejuízos aos empresários mato-grossenses”, comparou.
Também ligado à empresa de ônibus, Pedro Satélite (PSD) frisou que o empreendimento da família não entrou no processo licitatório para a exploração das linhas, iniciado no último ano e que deve encerrar neste primeiro semestre. “Vou estar à vontade para opinar, vossa excelência não tenha dúvidas de que vai ter alguém para cobrar o que está no edital”.
De Reserva do Cabaçal, Ezequiel Fonseca (PP) demonstrou preocupação com a falta de diálogo entre representantes da Ager e do Legislativo. “Tivemos dificuldades para entrar e espero que o senhor abra este espaço”.
Revoltado com a gestão do secretário de Educação Ságuas Moraes, o deputado Airton Português (PSD) rasgou elogios a Carlão. “Se o senhor estivesse na secretaria de Estado de Educação, a situação não estaria deste jeito. Ságuas, melhora ou você não vai conseguir se eleger nem para presidente de bairro”.
No comando da Ager, Carlão vai substituir o presidente interino Aroldo de Luna Cavalcanti da autarquia. "A Justiça determinou a realização da licitação do transporte intermunicipal, se mandar parar, vamos parar e a Procuradoria-Geral deve tomar as devidas providências".
rogerinho 07/03/2013
renasceu das cinzas, esse cidadão nunca cansa. hora do estado, ora do município? o que ele fez de relevância por cuiabá e mato grosso? francamente! esses tinham que desaparecer do mapa!
Ana Paula 07/03/2013
Parabens ao Carlao Nascimento , pelo novo cargo
2 comentários