facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

16 de Janeiro de 2013, 06h:00 - A | A

POLÍTICA / CÂMARA DE VEREADORES

“Eu não corro do desafio", diz Leonardo sobre ser Líder de Governo

Além dele, vem sendo cotado para a tarefa o vereador reeleito Júlio Pinheiro (PTB). Este, contudo, enfrenta correntes internas que acreditam na possibilidade de sua imagem trazer desgaste ao prefeito,

ANA ADÉLIA JÁCOMO



Apesar de ser apontado nos bastidores como possível indicado do prefeito Mauro Mendes (PSB) ao posto de Líder de Governo na Câmara, o vereador Leonardo de Oliveira (PTB), sobrinho do falecido Dante de Oliveira, negou que já tenha sido convidado, mas não descartou a possibilidade de representar o Chefe do Executivo e enfatizou que está pronto para a tarefa.

Mendes deve anunciar o líder em 3 de fevereiro, assim que os trabalhos da Câmara forem retomados. Além dele, vem sendo cotado para a tarefa o vereador reeleito Júlio Pinheiro (PTB). Este, contudo, enfrenta correntes internas que acreditam na possibilidade de sua imagem trazer desgaste ao prefeito, pelo fato dele ele ter comandado uma gestão polêmica na Casa.


“Eu não corro do desafio. Se o prefeito me chamar, estou pronto para atender, mas qualquer um dos 25 vereadores tem condições de ser Líder do Governo. Não sentei para conversar sobre isso com o prefeito, mas me disseram que ele vai anunciar em breve”, disse ele.


Mauro Mendes terá que fazer a delicada escolha de forma estratégica, já que por conta da eleição da Mesa Diretora ele acabou fracassando na manobra e seu adversário político João Emanuel (PSD) venceu a chapa situacionista, encabeçada por Adilson da Levante (PSB).


Sem a maioria na Câmara e com os “aliados” partidários Onofre Júnior e Faissal Calil, ambos do PSB, na chapa de João Emanuel, o prefeito precisa emplacar um líder com forte poder de persuasão.


“Mauro tem que escolher o que tem mais afinidades com ele. Novo ou veterano, todos têm competência. Júlio é um bom nome. Tem experiência, trânsito pela Casa, mas tem que ser uma escolha pessoal do prefeito. Ele decidirá quem pode fazer esse jogo para ele”.


“Não é hora de começar um jogo politico entorno disso. Acredito que o João Emanuel tem experiência e conhecimento para unir a prefeitura e a Câmara. Chega de diferenças, separação, é a hora de todo mundo se unir. Isso que eu vou fazer, sendo líder ou não”, analisou o vereador.

Comente esta notícia

Verdade 16/01/2013

qualquer um mesnos este leonardo, pq o unico poder que ele tem e de se aliar a tranqueira, gente teve um escandalo danado envolvendo o pessoal dele na SMSU, lá o desfalque foi grande e só investigar q vão saber

positivo
0
negativo
0

1 comentários