DA REDAÇÃO
O Sindicato dos Servidores de Agentes Penitenciários decidiram suspender a greve da categoria. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta sexta-feira (02.08), após reunião realizada na noite de quinta-feira (01.07) com o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), que se comprometeu em reabrir a negociação com a categoria, inclusive em relação aos 10 itens da pauta de reivindicação, de acordo com informações da assessoria do Sindicato.
Na tarde de ontem (1) durante o lançamento da obra de duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro, o governador Silval disse aos jornalistas que não negociaria com os servidores enquanto eles estivessem em greve.
De acordo com informações da assessoria do Sindicato, cerca de 400 servidores da capital do Estado e também do interior marcaram presença na assembleia, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
Alguns dos itens que levaram a categoria a essa tomada de decisão, considerados importantes pelos servidores, foi a garantia de que para o próximo concurso, será exigido nível superior, além do pagamento de insalubridade. “O pagamento da insalubridade já foi garantido e em breve deve ser concretizado”, disse o presidente João Batista.
O presidente também comentou que a categoria pode voltar a deflagrar uma nova greve no dia 9 de agosto, caso governo anão atenda os pedidos. (Com assessoria)