Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Sábado, 12 de Novembro de 2011, 07h:52 - A | A

"FAXINA" EM VG

Zaeli inicia mudanças no secretariado

O professor Odenil Sebba será empossado na próxima quarta-feira na Secretaria Municipal de Educação. Prefeito prevê pelo menos cinco substituições

DIÁRIO DE CUIABÁ

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, deu início ontem a uma reforma em seu staff. A suplente de vereadora, professora Eucaris Terezinha de Arruda Barros (PSD), assumiu o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico no lugar de João Avelino Bulhões, que acumulava duas pastas, mas oficialmente responde pela Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos.

A nova secretária faz parte do grupo de seis vereadores e suplentes que trocaram o DEM pelo PSD, liderado por Zaeli no município. Além dela, também deixaram a sigla o presidente da Câmara Municipal, Antonio Gonçalo Pedroso de Barros, o Maninho de Barros, e o vereador Francisco Curvo, ambos primos do senador Jayme Campos, Baiano Pereira, a vereadora e secretária municipal de Assistência Social, Isabela Guimarães, e o suplente de vereador Edil Moreira.

A articulação para levar os vereadores para o PSD foi liderada pelo prefeito do município, Tião da Zaeli, e por Maninho de Barros. Com a debandada, o DEM perdeu todos os vereadores que possuía na Câmara Municipal, o que poderá enfraquecer os planos do DEM, que pretende lançar candidatura própria na cidade.

O professor Odenil Sebba também já está confirmado na equipe. Ele será empossado na próxima quarta-feira (16) e assumirá a Secretaria Municipal de Educação, em substituição a subsecretário Isaac Nassarden, que respondia interinamente pela pasta após o afastamento da professora e ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite Campos (DEM). A gestora entregou o cargo há cerca de um mês.

Outras alterações devem ser anunciadas por Zaeli na próxima semana. Em entrevista a um programa de rádio local, ele afirmou que trocaria cinco secretários ainda nesta semana, sob a alegação de que queria ao seu lado “pessoas comprometidas com a população”, o que não ocorreu.

Uma das mudanças deverá atingir a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STU). Isso porque o PV decidiu romper com a administração de Zaeli e anunciou que entregaria todos os cargos, inclusive do superintendente de trânsito e transporte Anderson Vieira de Souza, indicado pelo vereador Hilton Gusmão (PV), e a diretoria que possui na Secretaria Municipal de Habitação, no entanto isso não foi feito até o momento.

Também deverão ser substituídos o secretário de Saúde, vereador licenciado Fábio Saad (PTC); o secretário de Receita, Marcelo Henrique Alves de Siqueira; de Habitação, Aparecido Reginaldo Rodrigues; e o de Planejamento, José Augusto de Moraes.

Na próxima segunda-feira (14) o prefeito fará uma reunião ampliada com todos os secretários. A pauta não foi divulgada, mas a assessoria de imprensa da prefeitura disse se tratar de um encontro de trabalho, durante o qual deverá ser feito um balanço dos trabalhos realizados e traçadas novas metas para a continuidade da gestão.

Comente esta notícia