facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Maio de 2024
26 de Maio de 2024

02 de Setembro de 2010, 10h:28 - A | A

POLÍTICA /

Vereador Júlio Pinheiro é eleito presidente da Câmara da Capital



 

Bruno Garcia /Isabela Andrade e Valdemir Roberto
DA REDAÇÃO

Com 13 votos, dos 19 válidos, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) foi eleito, agora há pouco, o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, para o biênio 2011-2012. Ele assumirá o cargo no começo do ano que vem.

A eleição de Pinheiro significa uma grave derrota política de Deucimar Silva, que sequer conseguiu articular a formação de uma chapa para disputar o cargo.

A chapa vencedora é composta, ainda, por Arnaldo Penha (PMDB), 1º vice-presidente; Antônio Fernandes (PSDB), 2º vice-presidente; Lueci Ramos (PSDB), 1ª secretária; e Néviton Fagundes (PRTB), 2º secretário.

Ainda votaram a favor de Pinheiro os vereadores Clovito Hugueney (PTB), Paulo Borges (PSDB), Edivá Alves (PSDB), Juca do Guaraná (PP), Pastor Washington (PRP), Domingos Sávio (PMDB), Toninho de Souza (PDT) e Totó César (PRTB). Os dois últimos estavam no grupo de Adevair e aderiram a Pinheiro.

Se abstiveram de votar os vereadores Adevair Cabral (PDT), Lúdio Cabral (PT), Chico 200 (PR), Francisco Vuolo (PR) e Everton Pop (Pop). O vereador Deucimar se ausentou do Plenário, na hora da votação.

Sem tecer críticas ao presidente Deucimar Silval (PP), que no início da sessão desta quarta-feira (01), novamente, acusou Pinheiro de suborno para obter a presidência da Casa, se restringiu em dizer “ele fez uma boa gestão”. 

Comente esta notícia