EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou, na tarde de hoje (27), o afastamento dos juízes Mirko Vincenzo Giannotte, da Vara Especializada da Fazenda Pública de Sinop, e Silvia Renata Anffe, da 2ª Vara Cível de Sorriso.
Os processos tramitam na Corregedoria do Tribunal em segredo de Justiça. Por esse motivo, a decisão foi proferida durante julgamento a portas fechadas.
Eles já haviam sido afastados por decisão monocrática do desembargador e corregedor-geral do TJ, José Luiz Leite Lindote. Agora, a decisão foi validada pelo colegiado.
O afastamento determinado por Lindote se deu em meio às análises das sindicâncias instauradas contra os magistrados para apurar possíveis faltas funcionais.
Em junho, o Órgão Especial já havia determinado, em decisão conjunta, o afastamento da juíza Tatiana dos Santos Batista, de Vila Bela da Santíssima Trindade, e do juiz Renato José de Almeida Costa Filho, da 2ª Vara de Chapada dos Guimarães.

























