facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Janeiro de 2025
26 de Janeiro de 2025

17 de Dezembro de 2010, 11h:25 - A | A

POLÍTICA /

Teté culpa greve bancária pela devolução de cheques



A deputada estadual diplomada ontem (16), Tetá Bezerra (PMDB) emitiu nota, através da assessoria de imprensa para justificar os cheques sem fundos em nome dela, apresentados pela Ong Moral ao MPE. A deputada culpou a greve dos bancários pelo incidente. Confira a nota.

"Em função da notícia veiculada em alguns sites, nesta quinta-feira (16.12), com a informação que "Ong encaminha ao Ministério Público Estadual (MPE) chegues sem fundo em nome da deputada estadual eleita Teté Bezerra (PMDB)", esclarecemos:

1 - A devolução dos cheques se deu em virtude da greve bancária, ocorrida na época da emissão dos mesmos. Isso prejudicou a arrecadação de recursos, haja vista que, os doadores ficaram impedidos de realizar as respectivas doações naquele período, assim ocasionando alguns transtornos. Entretanto, depois de realizada a arrecadação dos recursos na conta eleitoral através das doações, a candidata por meio dos coordenadores de sua campanha efetuou o pagamento a todos os contratados que estavam com esse tipo de pendência, procedendo o resgate e baixa dos cheques junto ao banco. Ressaltamos que as pessoas favorecidas dos respectivos cheques foram contratadas para trabalhar na divulgação de campanha, as quais constam da sua prestação de contas, bem como da lista encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).

2- Com relação especificamente aos cheques nominados à ELIS REGINA PEREIRA ARAÚJO n° 191523, MARIA LUCIA DO NASCIMENTO n° 191532 e CATIA FERREIRA MACHADO 191519, informamos que as mesmas declararam à coordenação da campanha que haviam trocado os cheques no Supermercado Santo Antonio em Primavera do Leste/TM e, para confirmar tal situação elas prestarão declaração do fato, inclusive, com reconhecimento de firma.

3- Diante da situação, a coordenação da campanha foi ao Supermercado Santo Antonio na tentativa de resgatar os cheques. No entanto, o proprietário do referido estabelecimento comercial informou que não estava mais de posse dos cheques, pois os entregou para uma pessoa que os resgatou (pagando por eles) alegando ter sido enviada pela candidata. Diante de todas tentativas sem sucesso de resgatar os cheques e temendo o uso indevido dos mesmos, a candidata, por meio de sua assessoria jurídica, acionou a justiça promovendo Ação de Consignação em Pagamento C/C Antecipação da Tutela, distribuída para 20ª Vara Cível - Feitos Gerais - Comarca de Cuiabá/MT, n.º 736/2010, a qual aguarda decisão da Justiça.

4- Esclarece-se finalmente que todos os demais cheques foram devidamente resgatados e entregues ao banco para baixa, com exceção dos que constam da Ação Judicial. Logo, não existe pendência que possa macular a imagem da deputada eleita, pois baseada no princípio da boa fé, sanou o problema.

TETÉ BEZERRA - deputada estadual eleita pelo PMDB 

Confira as cópias dos cheques sem fundos emitidos pela deputada eleita:

Comente esta notícia