RENAN MARCEL
Visivelmente frustrado com o relatório positivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o processo de licitação da Prefeitura de Cuiabá para aluguel de maquinários do programa “Novos Caminhos”, o vereador Toninho de Souza (PSD) lamentou o fato de não ter investigado as denúncias que recebeu acerca do caso.
Toninho era presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que a Câmara instaurou para investigar o polêmico contrato de R$ 4,5 milhões com a Trimec Construções, empresa cujo proprietário, Wanderley Torres, é sócio do prefeito Mauro Mendes (PSB).
No entanto, a CPI foi suspensa por uma decisão liminar concedida pelo juiz Gilberto Giraldelli aos partidos PTB e PSB, que ingressaram com uma ação na justiça reivindicando o direito de proporcionalidade partidária na constituição dos membros da CPI.
“Lamento o fato de a Câmara não ter podido investigar melhor isso. Nós recebemos documentos que indicam irregularidades, mas quiseram nos impedir de investigar”, disse o vereador.
O relatório do TCE, no entanto, não encontrou irregularidades no certame. Os auditores do Tribunal ainda apontaram para uma economia aos cofres municipais. “Temos que respeitar o parecer deles. São técnicos do TCE capacitados para isso”, disse Toninho.
O parlamentar disse que não deve apresentar uma nova proposta de CPI, devido à crise interna que a Câmara passou, principalmente, por conta das propostas de outras CPIs, que resultaram no afastamento do presidente da Casa João Emanuel (PSD).
“A Casa vive um momento de crise, delicado. Não é o momento para criar uma nova CPI, seria muito ruim”, avaliou.
Leia mais:
TCE não aponta irregularidades em licitação de maquinários
Kleber Lima reafirma que CPI dos Maquinários tem motivo financeiro
“É politicagem”, dispara secretário de Mendes sobre criação da CPI
Ricardo Almeida 15/10/2013
Advinha quem fez toda construcao do novo predio do TCE? Isso mesmo Trimec... Sera que o relatorio seria desfavoravel.... Kkkkkkk
Marcos Vinícius 15/10/2013
Toninho de Souza vc está a mando de quem aí na Camara? me refiro com relação a esse assunto de MAQUINÁRIOS, vamos visitar a periferia vamos? sai daí da cadeira macia, e ande pelo o Novo Paraíso, JD Vitória, União, e Florianópolis...por favor e faça alguma coisa...
Reghis do Carmo 15/10/2013
O desempenho deste vereador é compatível com a própria Câmara: nulo. Ele cai em contradição ao dizer que "quiseram nos impedir de investigar", e após afirma que "a Casa vive um momento de crise, delicado. Não é o momento para criar uma nova CPI, seria muito ruim%u201D. Quem realmente defende a verdade e tem convicção de seu trabalho representativo da sociedade, não se curvaria ante tão frágil desculpa. Infelizmente este senhor é muito fraco e usa o mandato conseguido, graças a imensa exposição na mídia que possui, apenas como um ótimo emprego, bem remunerado, de pouco ou nenhum esforço, que não necessita de capacidade para a função e ainda para protagonizar ataques de pelanca contra seus adversários políticos. Isto tudo é reflexo do próprio País e do nosso Estado de MT, onde a companheirada deita e rola na compra de apoio mútuo. A política é algo sério demais e de vital importância na vida de todos os contribuintes e deveria haver mecanismos de barrar pessoas como este senhor de se elegerem. Além do voto, deveria haver a necessidade de se apresentar competência administrativa, entre outras aptidões. Caso contrário o mesmo seria destituído do posto pelos próprios eleitores. Como isto é apenas uma opinião, vamos continuar convivendo com estes monstros ambulantes que habitam a casa dos horrores de Cuiabá. Que vergonha.
3 comentários