DA REDAÇÃO
O Governo do Estado, por meio da Secopa, lançou o projeto “Pintando a Copa” nesta terça-feira (13.03), em uma cerimônia realizada no Salão Nobre 'Secretário Clóves Vettorato', no Palácio Paiaguás. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, esteve presente no lançamento e destacou a ação, que estimula a cidadania e o envolvimento dos alunos com a competição.
Para Silval, a Copa do Mundo de 2014 só será boa se todos participarem dela. “Quem ganhar a Copa do Mundo vai levar o troféu, as medalhas. Mas o ganho da sociedade tem que ser grande, maior que o evento. Temos que melhorar o trânsito, o transporte, a qualidade de vida através da geração de empregos. A Copa tem que ser boa para todos”, disse.
Silval estimulou os alunos a participarem do projeto e a se envolver com a Copa do Mundo. “Nunca houve uma possibilidade igual a esta em Mato Grosso e ela talvez nunca mais aconteça. Isso vai ficar para a história. Queremos que vocês participem, possam se orgulhar e no futuro digam que fizeram parte deste momento”.
O projeto “Pintando a Copa” estimula a pesquisa sobre assuntos relacionados à Copa do Mundo e incentiva a criatividade dos alunos através da pintura e do desenho. O projeto é coordenado pelo Assessor Especial da Secopa, Agripino Bonilha Filho, em cooperação técnica com as secretarias municipais de Educação de Cuiabá e Várzea Grande e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O projeto distribuirá prêmios para os alunos em várias categorias.
Também estiveram presentes no evento o secretário da Copa, Éder Moraes, secretário de Educação, Ságuas Moraes, secretário extraordinário de Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, secretário de Comunicação Social, Carlos Rayel, prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, e o secretário de Educação de Cuiabá, Permínio Pinto, representando o município.