FERNANDA LEITE 8h00
DA REDAÇÃO
Em protesto contra a "venda" da Sanecap, realizado na quinta-feira (14), pelos servidores da Companhia, gerou um desconforto entre os vereadores que aprovaram o projeto a mando do presidente da Câmara e prefeito tampão, Júlio Pinheiro, que agora são desaprovados pela população.
Cerca de 200 manifestantes que ameaçavam invadir a prefeitura de Cuiabá em ato de protesto contra a venda da Companhia e xingaram Júlio e Toninho Souza. "Júlio e o Toninho de Souza são dois safados e malandros", gritaram em massa os manifestantes.
Em represália aos políticos, na próxima segunda-feira (18) os servidores ameaçam desligar todo o sitema de abastecimento de água para a Capital até que o prefeito volte atrás na decisão que pode provatizar a Sanecap. Os servidores concursados temem perder seus empregos.
Durante manifestação, a PM teve que conter os servidores para impedir a invasão da prefeitura. Os funcionários da Sanecap ainda não sabem se irão decretar greve a partir de segunda-feira. Porém, os servidores já mandaram recado a população para economizar água.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Ideueno Fernandes de Souza, argumentou que, com a venda da instituição, os servidores não serão remanejados para outros órgãos como disse o prefeito interino. "É o fim. Esta lei atesta o fim de carreira dos servidores do sistema de saneamento. Nossos empregos acabarão ", previu.